Cinco filmes são avaliados como ótimos pelos críticos; saiba quais

Documentário sobre a Tropicália, longa com Robert Pattinson e novo trabalho do diretor Ugo Giorgetti estão entre os cinco filmes avaliados como ótimos pelos críticos da Folha.

Saiba mais sobre cada um deles abaixo e onde assistir aos filmes em São Paulo:



"Cara ou Coroa"
O longa conta a trajetória de dois irmãos, Getulio e João Pedro, envolvidos com o meio teatral da cidade em que vivem, no inverno de 1971.
Informe-se sobre o filme

"Cosmópolis"
Eric (Robert Pattinson) é um jovem rico que precisa atravessar, em sua limusine, uma Nova York caótica --que se revela uma ameaça a seu império-- para cortar o cabelo.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Jorge Ben, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Sérgio Dias e Arnaldo Baptista em imagem do filme "Tropicália"

"Fausto"
Versão do mito alemão em que Fausto, um pensador, vende sua alma ao demônio Mefistófeles em troca de dinheiro e da mulher que deseja. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder.
Informe-se sobre o filme

"O Exercício do Poder"
Bertrand, ministro do Transporte, é acordado no meio da madrugada com uma notícia estarrecedora -um ônibus repleto de crianças caiu em
um penhasco.
Informe-se sobre o filme

"Tropicália"
No documentário, um dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros, criaram o Tropicalismo.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Cena do longa "O Exercício do Poder", de Pierre Schöller, em cartaz nos cinemas de SP

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais