Três filmes raros de horror ganham as telas da Cinemateca

A Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo) vai exibir, a partir desta sexta-feira (21), três filmes raros dentro da mostra "Horror no Cinema Brasileiro".

O público poderá assistir a "Anjo da Noite", de Walter Hugo Khouri, "O Sósia da Morte", de João Ramiro Mello, e "A Reencarnação do Sexo", de Luiz Castellini.

As entradas custam R$ 8.

Crédito: Divulgação Cena de "O Anjo da Noite" (foto), do diretor Walter Hugo Khouri, que será exibido na Cinemateca Brasileira
Cena de "O Anjo da Noite" (foto), do diretor Walter Hugo Khouri, que será exibido na Cinemateca Brasileira

Obra menos conhecida da filmografia de Walter Hugo Khouri, "O Anjo da Noite" pode ser visto nesta sexta-feira (21), à 0h, e na próxima quarta (26), às 20h30.

Inspirado pela literatura fantástica de autores como Henry James, Khouri conduz com o clima fantástico que emana de um casarão gótico, onde uma jovem babá é atormentada por misteriosos telefonemas.

A produção recebeu o Prêmio Especial do Júri na Mostra Internacional do Filme Fantástico e de Terror de Sitges, na Espanha, em 1974.

Khouri também dirigiu o clássico "Noite Vazia" e o polêmico "Amor Estranho Amor", em que a personagem de Xuxa mantém relações sexuais com um menino de 12 anos.

Já "O Sósia da Morte" e "A Reencarnação do Sexo" serão exibidos no sábado (22), às 2h e 4h, respectivamente.

Horror no Cinema Brasileiro - Cinemateca Brasileira - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Ingr.: R$ 8. "O Anjo da Noite" - 21/9: 0h e 26/9: 20h30; "O Sósia da Morte" - 22/9: 2h; e "A Reencarnação do Sexo" - 22/9: 4h. Não recomendado para menores de 16 anos.

Crédito: Divulgação Cena do filme "A Reencarnação do Sexo" (foto), de Luiz Castellini
Cena do filme "A Reencarnação do Sexo" (foto), de Luiz Castellini, que será exibido no sábado (22)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais