Quatro filmes entram em cartaz nesta sexta-feira (28), em São Paulo. São eles o nacional "Boca", com Daniel de Oliveira, o uruguaio "La Vida Útil - Um Conto de Cinema", o francês "Polissia" e o norte-americano "Looper - Assassinos do Futuro".
- Veja fotos do "polêmico" filme com ursinho que bebe e fuma maconha
- Festival de cinema exibe 36 filmes independentes em sete dias
- Novo "Resident Evil" continua líder em bilheteria; "Ted" ficou em 2º
"Boca" é ambientado no fim da década de 1950, em São Paulo. O filme é baseado no livro de Hiroito de Moraes Joanides (1936-1992), considerado o rei da zona de prostituição do centro da capital. O longa é dirigido por Flávio Frederico e mostra como Hiroito, um rapaz de classe média, mergulha no mundo das drogas e do crime.
Já "La Vida Útil - Um Conto de Cinema" é um longa em preto e branco, ambientado, em grande parte, dentro da Cinemateca de Montevidéu, ao lado de projetores, películas e arquivos. É lá onde trabalha Jorge há mais de 25 anos. Mas o espaço depende de subsídios do governo e está prestes a fechar as portas.
SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:
"Boca"
Cinebiografia de Hiroito de Moraes Joanides, conhecido como o Rei da Boca do Lixo --região do centro de São Paulo--, durante as décadas de 1950 e 1960.
Informe-se sobre o filme
"La Vida Útil - Um Conto de Cinema"
Jorge tem 45 anos, ainda mora com os pais e trabalha na Cinemateca. Ele precisa mudar de vida ao descobrir que a instituição corre o risco de fechar.
Informe-se sobre o filme
"Looper - Assassinos do Futuro"
Em 2072, grupo de assassinos (conhecidos como Loopers) trabalham para um sindicato do crime. Eles são enviados do futuro ao presente, para matar criminosos antes que os crimes sejam cometidos.
Informe-se sobre o filme
"Polissia"
O filme retrata o cotidiano dos policiais da Brigada de Proteção ao Menor de Paris. A organização recebe confissões de abuso infantil e prisões de menores infratores, entre outros.
Informe-se sobre o filme
Comentários
Ver todos os comentários