"Hobbit" e outros três filmes chegam hoje aos cinemas

Quatro títulos estream nesta sexta-feira (14) em São Paulo: a nova mega-produção dirigida por Peter Jackson, "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", que revisita personagens de "O Senhor dos Anéis", o drama grego "Azul Profundo", o premiado "Nota de Rodapé" e o documentário "Liv & Ingmar - Uma História de Amor".


"O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" é o primeiro de três filmes baseados no popular livro "O Hobbit", escrito pelo britânico J.R.R. Tolkien, que serão lançados até 2014. A história é ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis".

A trama conta a trajetória de Bilbo Bolseiro, um hobbit que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.

Já o israelense "Nota de Rodapé", que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e recebeu o prêmio de melhor roteiro em Cannes, narra a história de um pai e um filho que nutrem uma espécie de rivalidade velada.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"Azul Profundo"
Após ter sucesso em campeonatos europeus, o nadador Dimitri mergulha nas águas de uma piscina escura. As memórias do passado inundam sua mente e ele se lembra do relacionamento com Elsa, que desapareceu misteriosamente.
Informe-se sobre o filme

"Liv & Ingmar - Uma História de Amor"
Documentário sobre os 42 anos de relacionamento entre a atriz Liv Ullmann e o cineasta Ingmar Bergman.
Informe-se sobre o filme

"Nota de Rodapé"
Eliezer e Uriel Shkolnik são pai e filho, bem como professores rivais em estudos talmúdicos. Quando Eliezer está prestes a ser premiado por seu trabalho, o relacionamento entre eles fica ainda mais complicado.
Informe-se sobre o filme

"O Hobbit - Uma Jornada Inesperada"
Bilbo, um curioso hobbit, viaja até a Montanha Solitária com um grupo de vigorosos anões para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais