Saiba quais são os 10 melhores filmes em cartaz nos cinemas de SP

Cerca de 60 filmes estão em cartaz nos cinemas de São Paulo atualmente. Desse total, 10 produções ganharam quatro estrelas dos críticos da Folha, a avaliação mais alta, que corresponde a "ótimo".

Veja informações sobre os 10 filmes estrelados e confira os locais e horários de exibição na capital paulista:



Amor
Georges e Anne são octogenários e aposentados professores de música, casados há muitos anos e que envelheceram juntos. Durante um café da manhã, Anne sofre um derrame e o laço entre o casal é colocado à prova com a doença da mulher. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme, atriz, direção, filme em língua estrangeira e roteiro original.
Informe-se sobre o filme


As Aventuras de Pi
Um jovem que sobreviveu a um desastre no mar é levado a uma jornada épica de aventura e descoberta. Indicado ao Oscar de melhor filme, direção de fotografia, direção, edição, trilha sonora, canção original ("Pi's Lullaby"), design de produção, mixagem de som, roteiro adaptado e efeitos visuais.
Informe-se sobre o filme


A Hora Mais Escura
Crônica sobre a longa caçada norte-americana a Osama bin Laden, após os atentados de 11 de setembro de 2001, vista pelos olhos de uma agente da CIA. Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Jessica Chastain), edição, edição de som e roteiro original.
Informe-se sobre o filme


A Luz do Tom
O documentário apresenta um retrato afetivo do músico Tom Jobim por meio de três narradoras: Helena, a irmã; Thereza, primeira grande companheira; e Ana, casada com Tom durante os últimos anos da vida do compositor.
Informe-se sobre o filme

Django Livre
King Schultz compra a liberdade de um escravo com a intenção de treina-lo para que ele o ajude a caçar recompensas. Os dois tentam libertar a mulher do serviçal, cujo proprietário é um fazendeiro cruel.
Informe-se sobre o filme


O Exercício do Poder
Bertrand, ministro do Transporte, é acordado no meio da madrugada com uma notícia estarrecedora -um ônibus repleto de crianças caiu em
um penhasco.
Informe-se sobre o filme

Jorge Mautner - O Filho do Holocausto
Documentário sobre Jorge Mautner, um dos artistas mais versáteis da música brasileira.
Informe-se sobre o filme

O Mestre
Um veterano da Marinha retorna da Segunda Guerra Mundial e fica incerto de seu futuro, até encontrar um carismático líder religioso.
Informe-se sobre o filme


No
Em 1988, o publicitário René Saavedra retorna ao Chile depois de viver no exílio e vai trabalhar pelo "não" na campanha publicitária realizada para o plebiscito que colocou fim à ditadura de Pinochet. Com poucos recursos e permanente vigilância, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a votação. Prêmio Art Cinema Award da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2012.
Informe-se sobre o filme

O Som ao Redor
A chegada de uma empresa de segurança particular a uma rua de classe média em Recife muda a vida dos moradores. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns e tensão para outros.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais