Suspense de Hitchcock será exibido com trilha ao vivo; haverá sessão extra

Lançado em 1927, "O Pensionista" é o primeiro longa de suspense do mestre do gênero Alfred Hitchcock (1899-1980). O filme terá exibição especial neste domingo (17), às 16h, com acompanhamento musical de Anselmo Mancini, no MIS (zona oeste de São Paulo).

O museu abrirá sessão extra, às 18h, porque os ingressos para a primeira já se esgotaram. As entradas custam R$ 4 e poderão ser adquiridas na bilheteria do MIS ou no site Ingresso Rápido.


A exibição acontece dentro do projeto Cinematographo, cuja proposta é resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema junto ao público.

Na trama de "O Pensionista", injustas suspeitas recaem sobre um estrangeiro que visita Londres, coincidindo com trágicos assassinatos de mulheres, todas louras.

Para a trilha sonora, o músico Anselmo Mancini improvisará a trilha sobre inúmeros temas pré-compostos de acordo com o desenvolvimento do filme --com influências de Villa-Lobos a Philip Glass, inspirados, também, pela sonoridade de Bernard Herrmann, compositor marcado pela longa parceria com Hitchcock em seus principais filmes sonoros.

MIS - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777. Dom. (17): 16h e 18h. Ingr.: R$ 4 (esgotados para a primeira sessão). Não recomendado para menores de 14 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais