Mostra exibe filmes aclamados em festivais e que foram menosprezados no Brasil

O Centro Cultural São Paulo (centro da cidade) e o Cinusp (zona oeste) realizam, até 1º de maio, a mostra "Breves e Inéditos", que exibe filmes que se destacaram em festivais internacionais mas que tiveram pouca repercussão no Brasil --ou não entraram em cartaz por aqui ou estiveram em poucas salas durante pouco tempo.

Os ingressos custam R$ 1 no CCSP e saem de graça no Cinusp.


Nessa lista, entram longas como o francês "Polissia" (vencedor do Prêmio de Júri em Cannes), o alemão "Barbara", o italiano "As Quatro Voltas", o australiano "Beleza Adormecida", o norueguês "Headhunters", o alemão "Triângulo Amoroso", e os norte-americanos "A Outra Terra" e "O Som da Minha Voz", aclamados em Sundance.

Entre os nacionais estão "Girimunho", "O Céu Sobre os Ombros" e "Mãe e Filha. S".

Na programação, há espaço também para os hollywoodianos "O Homem que Mudou o Jogo", com o galã Brad Pitt, "Marcados para Morrer", "Apenas uma Noite" e "A Escolha Perfeita".

O público poderá ver, ainda, os inéditos "50%" e "Paul - O Alien Fugitivo", que não tiveram distribuição no país.

Veja a programação completa nos site do Cinusp e do CCSP.

Centro Cultural São Paulo (CCSP) - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. Ingr.: R$ 1. Até 1º/5. 99 lugares.

Cinusp - r do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 04, Cidade Universitária, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3091-3540. Grátis. 15 a 26/4. 100 lugares.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais