O diretor Terrence Malick ("Além da Linha Vermelha" e "A Árvore da Vida") faz de tudo para fugir da banalidade. Sua nova produção, "Amor Pleno", longa que estreou na sexta-feira (dia 26), não é uma exceção.
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De forma linear, a trama nos conduz por três relações: a de um padre (Javier Bardem) que está em busca da própria fé e dois relacionamentos do indeciso Neil (Ben Affleck) a partir do amor que Marina (Olga Kurylenko) e Jane (Rachel McAdams) sentem por ele.
É em Paris que Neil conhece Marina, uma mulher morena e com movimentos quase infantis semelhantes aos de sua filha Tatiana, que tem cerca de dez anos.
As duas acompanham Neil em seu retorno para casa, em Oklahoma (EUA), mas vão embora especialmente porque Neil não faz nada para impedi-las.
É nesse momento que ele se reaproxima de Jane, uma rancheira loira que ele conheceu durante a juventude. Neil é um homem calado e o que ele sente por Jane e Marina parece confundi-lo, o que, junto com as imagens e com a trilha sonora, dá ao filme um tom abstrato.
Apesar de os temas romântico, religioso e melodramático comporem o longa, poucos diálogos, declarações off, imagens pitorescas e planos abertos dão um tom de grandiosidade ao filme, que pode parecer excessivamente longo para alguns espectadores.
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