Boteco chique passa a servir 21 cervejas raras da Bélgica

Edu Passarelli, dono do bar Aconchego Carioca (zona oeste de São Paulo) e pesquisador de cervejas especiais, está com novidades em seu boteco: agora, o local dispões de 21 novos rótulos de cervejas vindas de microcervejarias da Bélgica.

Em comum, esses rótulos têm a raridade: como não são cervejas pasteurizadas e são produzidas em pequena escala, é difícil encontrá-las por aí.

Crédito: Ze Carlos Barretta/Folhapress Ambiente do bar Aconhcego Carioca, que oferece mais de 20 rótulos de cervejas raras produzidas na Bélgica

Uma das "brejas" é exclusiva da casa, a St Amatus, da cervejaria Struise Brouwers. Outras novidades são bebidas típicas de fazendas, que são secas, frisantes e têm adição de especiarias secretas. Entre os exemplos estão a Magic Ghost (feita com com chá verde), da cervejaria Fantôme, e a a Saison d'Epeautre (com espelta ou trigo vermelho), da Blaugies.

Da região de Flanders, há dois outros rótulos bacanas: A Pannepot Grand Reserva 2008 (que fica 14 meses em barricas de vinho francês e outros 10 meses em barricas de calvados) e a Tseejes Reserva 2011, envelhecida em barril de Bourbon e Porto.

Quem pedir algum desses rótulos especiais ganhará uma porção de queijo artesanal brasileiro.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais