Dedicado à exibição de filmes sem apelo comercial e que dificilmente entrarão no circuito, o festival Indie 2013 dá neste domingo (dia 20) início à sua 13ª edição.
Com entrada gratuita, a mostra deste ano vai exibir 50 filmes de 12 países no CineSesc até o dia 3/10.
Terão sessão os premiados "Heli", de Amat Escalante (melhor diretor no Festival de Cannes 2013) e "Um Episódio na Vida de um Catador de Ferro-Velho" (vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim 2013).
Destaque também para as retrospectivas do chinês Wang Bing e do francês Jean-Claude Brisseau.
Confira a programação completa no site oficial.
CineSesc - r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3087-0500. Grátis.
"Heli"
Dirigido pelo mexicano Amat Escalante, que recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes deste ano, o longa retrata a paixão de Estela, que tem 12 anos e vive em uma pequena cidade mexicana, por um jovem cadete da polícia.
Ele quer fugir com ela e se casar. Para realizar o seu sonho, ele desvia alguns pacotes de droga. A família de Estela terá que enfrentar a violência que devasta a região.
Assista ao vídeo em tablets e celulares
"Celine"
No longa de 1992, a jovem Celine passa por um momento dramático. A enfermeira Geneviève a salva e as duas se tornam amigas e, um tempo depois, Geneviève lhe ensina alguns exercícios de meditação. Céline começa a praticar com frequência e coisas estranhas passam a acontecer.
O filme tem direção do francês Jean-Claude Brisseau, que é homenageado pelo Indie 2013. Uma retrospectiva com dez filmes de Brisseau integra o festival.
Assista ao vídeo em tablets e celulares
"Big Sur"
Retrato do momento da vida do escritor Jack Kerouac após o sucesso memorável do seu livro "On The Road". Devastado pelo alcoolismo, envelhecendo e atormentado por dúvidas, Kerouac se isola na cabana de seu editor Lawrence Ferlinghetti, na pequena cidade costeira de Big Sur (Califórnia).
Assista ao vídeo em tablets e celulares
"Japan's Tragedy"
Do premiado diretor por Masahiro Kobayashi, o filme retrata o víuvo Fujio Murai, que recebe o diagnóstico de câncer de pulmão no dia que acontece o terremoto de 2011, no Japão. Mas ele se recusa a fazer uma cirurgia e volta para casa com seu filho Yoshio.
Em total desespero, Fujio se tranca no quarto junto ao altar dedicado a sua falecida mulher, se recusa a beber ou comer com a intenção de definhar até morrer. Yoshio, que perdeu a mulher e a filha no terremoto, tenta desesperadamente dissuadir o pai.
Comentários
Ver todos os comentários