Sexo, sangue e samba embalam estreias nos cinemas de SP nesta semana

'O Esquadrão Suicida' e três filmes brasileiros são os destaques entre os lançamentos

São Paulo

Sangue, erotismo e samba embalam os lançamentos nos cinemas de São Paulo nesta semana. A começar pelo reboot de “O Esquadrão Suicida”, que estreia nesta quinta, dia 5, e volta com parte do elenco do longa antecessor.

Além da história cheia de heróis e vilões da DC, o filme “Abe”, dirigido por Fernando Grostein Andrade, exibido no Festival de Sundance em 2019 e com Seu Jorge no elenco, finalmente aparece entre as estreias.

Outra obra que demorou para sair do forno foi o brasileiro “Piedade”. O longa traz o ator Cauã Reymond na pele de um dono de cinema que mantém um relacionamento com o empresário vivido por Matheus Nachtergaele.

Mais quatro filmes completam a lista de novidades da semana —o biográfico “Doutor Gama”, a produção brasileira e argentina de terror “Diabo Branco”, o romance entre dois homens em “Vento Seco” e o documentário “Mangueira em 2 Tempos”.

Não custa lembrar que, apesar do avanço da vacinação e da flexibilização da quarentena, ainda estamos em uma pandemia. Então, use máscara, mantenha o distanciamento e siga as orientações sanitárias se for ao cinema.

Abe
Dirigido pelo brasileiro Fernando Grostein Andrade, o filme conta a história de um garoto nova-iorquino que tenta usar seus dotes culinários para unir sua família, que é metade israelense e metade palestina. Para isso, terá a ajuda de um chef brasileiro, interpretado por Seu Jorge. O filme foi exibido no Festival de Sundance em 2019 e tem o ator Noah Schnapp, conhecido pela série “Stranger Things”, da Netflix, na pele do protagonista.
EUA e Brasil, 2021. Direção: Fernando Grostein Andrade. Com: Noah Schnapp, Seu Jorge e Mark Margolis. 12 anos.
Leia a crítica


Diabo Branco
Coprodução entre Brasil e Argentina, o filme de terror exibe quatro amigos que, em uma viagem a uma cidade do interior, se tornam reféns de uma antiga lenda local.
Argentina e Brasil, 2021. Direção: Ignacio Rogers. Com: Ezequiel Díaz e Julián Tello. 14 anos

Cena do filme 'Diabo Branco', de Ignacio Rogers
Cena do filme 'Diabo Branco', de Ignacio Rogers - Reprodução

Doutor Gama
Inspirado na vida de Luiz Gama, abolicionista negro, a produção de Jeferson De mostra um Brasil escravagista sem as imagens de negros sendo açoitados em troncos.
Brasil, 2021. Direção: Jeferson De. Com: César Mello, Angelo Fernades e Pedro Guilherme. 14 anos


Mangueira em 2 Tempos
O documentário visita após 30 anos as crianças retratadas no filme “Mangueira do Amanhã”, de 1992. As tristezas e as dores se misturam nas alegrias que a música proporcionou em suas vidas. Imagens de antigos Carnavais e ensaios da escola de samba Estação Primeira de Mangueira são o pano de fundo para as muitas histórias apresentadas. O mestre de bateria da Mangueira, Wesley Assumpção, participa da narrativa da trama explorando além do samba, o funk, jazz e a percussão.
Brasil, 2021. Direção: Ana Maria Magalhães. 10 anos

três mulheres negras se abrançando
Tathy, Michele e Érika, personagens de 'Mangueira do Amanhã', de 1992, em cena do documentário 'Mangueira em 2 Tempos' - Mustapha Barat/Divulgação

O Esquadrão Suicida
Sangrento e bem diferente do primeiro filme, o novo “O Esquadrão Suicida” é considerado um dos melhores filmes da DC dos últimos anos. Desta vez, uma nova equipe de supervilões é reunida para destruir um inimigo ainda mais perigoso e letal que eles.
EUA, 2019. Direção: James Gunn. Com: Margot Robbie, Alice Braga e Idris Elba.16 anos
Leia a crítica

Cenas do filme 'O Esquadrão Suicida', de James Gunn - Divulgação

Piedade
Dirigido por Cláudio Assis, o filme gira em torno de uma história de especulação imobiliária. No enredo, o mar que garantia o sustento da comunidade ficou infestado de tubarões depois da construção de um estaleiro. O longa põe Matheus Nachtergaele, um executivo, e Cauã Reymond, que vive um dono de um cinema pornô, numa relação sexual e de poder. Fernanda Montenegro e o ator Irandhir Santos estão no filme.
Brasil, 2021. Direção: Claudio Assis. Com: Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele. 18 anos.


Vento Seco
O filme brasileiro que se passa no interior árido de Goiás mostra o cotidiano de Sandro, um trabalhador no ramo de fabricação de fertilizantes que vive entre as aulas de natação e suas muitas relações sexuais com pessoas anônimas. Certo dia, ele conhece Maicon, um quadrinista que aparece na cidade e muda sua vida. O drama LGBTQIA+ foi exibido no Festival de Berlim, no ano passado, e chegou a chocar parte do público ao não economizar nas cenas de sexo explícito.
Brasil, 2021. Direção: Daniel Nolasco. Com: Leandro Faria Lelo, Allan Jacinto Santana e Renata Carvalho. 18 anos

Imagem do filme com seis pessoas olhando em direção a camera em um supermercado
Cena do filme 'Vento Seco', de Daniel Nolasco - Reprodução

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais