'Bastardos Inglórios' e 'Pulp Fiction' têm exibições grátis em SP em novembro

Nas quintas-feiras de novembro, o projeto grátis Cine na Praça vai se concentrar em Quentin Tarantino: filmes em que ele atua ou que dirigiu compõem a programação do evento, realizado na praça Victor Civita, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo) às 20h.


Começa nesta quinta (6), com a exibição de "Bastardos Inglórios". Lançado em 2009, o longa garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Christoph Waltz, que interpreta o nazista Hans Landa. O filme também traz em seu elenco Brad Pitt, Michael Fassbender, Mélanie Laurent e Eli Roth (diretor de "O Albergue").

O clássico "Pulp Fiction - Tempos de Violência" também será exibido, encerrando a programação em 27 de novembro. Com Samuel L. Jackson, John Travolta, Bruce Willis e Uma Thurman no elenco, o filme estabeleceu Tarantino como um dos principais cineastas norte-americanos em atividade, conferindo-lhe a Palma de Ouro em Cannes, em 1994, e o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Completam a programação os filmes "Um Drink no Inferno" e "Amor à Queima-Roupa", respectivamente em 13 e 20 de novembro. No primeiro, Tarantino interpreta Richard Gecko, irmão de Seth Gecko (George Clooney), uma dupla de criminosos tentando fugir para o México, onde encontram um grupo de vampiros liderado por Santánico Pandemonium (Salma Hayek).

Já em "Amor à Queima-Roupa", Tarantino assina o roteiro. O filme conta a história de Clarence (Christian Slater) e Alabama (Patricia Arquette), casal que rouba cocaína de um cafetão e tenta revendê-la em Hollywood.

Praça Victor Civita – R. Sumidouro, 580, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Grátis. Qui.: 20h.


ABAIXO, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

QUINTA, DIA 6

20h: Bastardos Inglórios


QUINTA, DIA 13

20h: Um Drink no Inferno


QUINTA, DIA 20

20h: Amor à Queima-Roupa


QUINTA, DIA 27

20h: Pulp Fiction - Tempos de Violência

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais