Clássico de Steven Spielberg, 'E.T. - O Extraterrestre' volta às telas de SP

De 4/7 a 12/8, seis filmes consagrados retornam às telas da cidade na oitava temporada do festival Clássicos Cinemark. Entre eles, a celebrada —e quatro vezes oscarizada— ficção científica familiar "E.T. - O Extraterrestre", de Steven Spielberg, e o terror "Carrie, a Estranha", dirigido por Brian De Palma.

Cada produção será exibida três vezes ao longo de uma semana, sempre aos sábados, domingos e quartas-feiras.

Os ingressos, que custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada), estão à venda no site da rede ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada atração.

ABAIXO, VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Crédito: Divulgação Cena de "E.T. - O Extraterrestre" (1982), ficção científica familiar dirigida por Steven Spielberg
Cena do filme "E.T. - O Extraterrestre" (1982), ficção científica familiar dirigida por Steven Spielberg

4, 5 e 8/7: "O Silêncio dos Inocentes" (1991)
Uma agente do FBI, Clarice Starling (Jody Foster), precisa encontrar e capturar um cruel assassino que arranca a pele das vítimas, todas mulheres, e deixa casulos de mariposas dentro de seus corpos. Sem saber por onde começar, ela, então, procura a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), condenado por assassinato e acusado de canibalismo. Dirigido por Jonathan Demme.


11 e 12 e 15/7: "Cidadão Kane" (1941)
Considerado por inúmeros críticos como a obra-prima cinematográfica do século 20, o longa apresenta Charles Foster Kane (vivido por Orson Welles, que assina a direção do título), garoto pobre que se torna um magnata da grande mídia.


18, 19 e 22/7: "Carrie, a Estranha" (1976)
Este terror acompanha Carrie White (Sissy Spacek), garota tímida rejeitada pelos colegas de escola e superprotegida pela mãe, Margaret (Piper Laurie), uma fanática religiosa. Depois de ser humilhada durante o baile de formatura, a menina usa seus poderes paranormais para se vingar de todos à sua volta. Dirigido por Brian De Palma.


25, 26 e 29/7: "E.T. - O Extraterrestre" (1982)
Após ficar sozinho na Terra, um alienígena acaba fazendo amizade com o garoto Elliott (Henry Thomas), que faz de tudo para ajudar o novo amigo. O longa ganhou o Oscar nas categorias melhor som, efeitos visuais, música original e edição de som. Dirigido por Steven Spielberg.



1, 2 e 5/8: "Clube dos Cinco" (1985)
Na comédia, depois de quebrarem algumas regras na escola, cinco adolescentes são obrigados a passar o sábado na detenção para escrever uma redação de mais de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. Dirigido por John Hughes.


8, 9 e 12/8: "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986)
Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) é um jovem da Marinha americana que participa de um curso da Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com uma das instrutoras, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), e cria uma rivalidade com outro aluno, Ice (Val Kilmer). Dirigido por Tony Scott.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais