Mostra de Cultura Árabe exibe filme palestino indicado ao Oscar

Com mais de 30 filmes, a Mostra de Cultura Árabe inaugura nesta quinta (13) sua décima edição que segue até setembro. O evento, que ainda contará com debates, palestras e encontros musicais, acontece em locais como o CineSesc, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Centro Cultural São Paulo.

Com ingressos que variam de R$ 1 a R$ 20, as exibições trarão longa-metragens como o filme marroquino "Sotto Voce", de Kamal Kamal; o documentário "Água Prateada: Um Autorretrato da Síria", de Ossama Mohammed; e a produção palestina "Omar", de Hany Abu-Assad —indicado ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro. Pela primeira vez, dois filmes do Iêmen integram a mostra: "Indignação Não Tem Muros" e "A Casa das Amoreiras", ambos da diretora Sara Ishaq.

ASSISTA AO TRAILER DE "OMAR" (LEGENDADO)


ASSISTA AO TRAILER DE "ÁGUA PRATEADA: UM AUTORRETRATO DA SÍRIA" (LEGENDADO)


Durante a mostra, convidados participam de mesas-redondas e palestras. Destaque para o escritor Milton Hatoum ("Dois Irmãos"), o jornalista egípcio Alaa Karkouti, o advogado palestino Amin Hussain, e o romancista Raduan Nassar, que será homenageado por seu livro "Lavoura Arcaica", adaptado para o cinema em 2001.

A mostra é realizada pelo Instituto da Cultura Árabe e seguirá para o Rio de Janeiro (19 a 24 de agosto), Belo Horizonte (20 a 30 de agosto) e Vitória (25 a 30 de agosto). Confira a programação completa.


Em abril deste ano, a revista Serafina trouxe Milton Hatoum em sua capa. Leia mais.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais