Confira 12 atrações gratuitas para aproveitar na capital

O "Guia" selecionou 12 destaques entre as atrações gratuitas da semana. Aproveite:

Crédito: Divulgação A partir de terça (11), o CCSP abriga exposição com famosos heróis em pontos turísticos de SP


PASSEIOS

Heróis Urbanos
Pontos turísticos de São Paulo recebem a visita de heróis dos quadrinhos nos 18 painéis fotográficos que compõem a exposição, que abre na terça-feira (11). Além de ver o Hulk no edifício Copan, os visitantes podem participar de palestras relacionadas ao universo HQ.
Informe-se sobre o evento

3º Festival Mundial da Paz
O 3º Festival Mundial da Paz termina no domingo (9). A programação oferece palestras, oficinas, vivências de técnicas de meditação, reflexologia, relaxamento e ioga. Haverá exibição de filmes, apresentações musicais e espetáculos de dança, além de programação infantil.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Cidade Fim - Cidade Coro - Cidade Reverso
Em três partes, o grupo Teatro de Narradores se pergunta sobre a capacidade de imaginar futuros. A primeira parte é um filme, sonorizado ao vivo pelos atores e um músico. Na segunda parte, os atores transitam entre depoimentos reais e as próprias histórias. Na última parte, o grupo leva o público para a rua, em clima de intervenção e festa. Em cartaz no espaço Maquinaria, o espetáculo do grupo Teatro de Narradores pode ser visto aos sábados e domingos.
Informe-se sobre o evento

Cachorro Morto
Com texto e direção de Leandro Moreira, a peça, que utiliza técnicas de animação digital, conta a saga de um autista para descobrir quem matou o cachorro da vizinha.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Crédito: Divulgação

Impressionismo: Paris e Modernidade
O CCBB abriga a exposição com 85 obras impressionistas vindas do Museu D'Orsay, na capital francesa. Cores intensas, pinceladas soltas e figuras cotidianas podem ser vistas nas pinturas de 42 artistas, que se preocupavam também em destacar as variações da luz em uma mesma paisagem. Entre eles estão Monet e Degas.
Informe-se sobre o evento

3ª Mostra 3M de Arte Digital
O evento focado na arte contemporânea, sobretudo nas mídias digitais, examina as relações entre a ciência de ponta e a "ciência de garagem", entre o "low" e o "high tec".
Informe-se sobre o evento


CONCERTOS

Música no Masp
O projeto pretende atrair o grande número de pessoas que circula pela avenida Paulista no horário do almoço e dar espaço para artistas e instrumentistas. O evento gratuito acontece todas as terças-feiras no Grande Auditório do Masp. A Orchestre de Chambre Nouvelle Europe é a próxima atração.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

A Jornada do Herói
No Sesc Pompeia, a contadora de histórias Kiara Terra conduz a visita pontuada pelas obras do artista Isaac Julien.
Informe-se sobre o evento

Poemas para Brincar
A cia. As Graças integra a linguagem mágica dos bonecos, que ganham vida com sons e música, e o lirismo do poeta José Paulo Paes. As crianças são convidadas a brincar de bola, de pião e de poesia no Sesc Belenzinho.
Informe-se sobre o evento

Sanduba Delivery
O ator e malabarista da cia. Suno de Arte apresenta ao público o universo do circo, com cenas rápidas e interativas no Sesc Ipiranga.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

GZA
No domingo (9), como parte da programação do Mês da Cultura Independente, o fundador do seminal grupo americano de hip-hop Wu-Tang Clan, o rapper (batizado Gary Grice) apresenta as canções de sua marcante estreia solo, "Liquid Swords", de 1995.
Informe-se sobre o evento

Criolina
Com reinvenção de ritmos nordestinos acrescidos de toques de pop, funk e ska, o grupo maranhense capitaneado pela dupla Alê Muniz e Luciana Simões e seu disco mais recente, "Cine Tropical", são as atrações do projeto Tardes Musicais, na quinta (13).
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais