Família Wisnik se reúne em projeto no Sesc Pompéia

"Há muito tempo nossas atividades se cruzam de diferentes maneiras", diz José Miguel Wisnik, referindo-se aos rumos da própria profissão, a dos filhos, Marina e Guilherme, e a de Laura, sua mulher. Para concretizar as coincidências (ou destino), eles reúnem-se no teatro do Sesc Pompeia em atividades que dialogam entre si e com o público.

O palíndromo O Ovo e o Voo, criado por Marina, foi escolhido para nortear a programação. "Essa é uma atividade familiar, mas todos os trabalhos se abrem em muitas direções", explica o patriarca.

Crédito: Renato Mangolin/Divulgação Projeto O Ovo e o Voo da Família Wisnik no Sesc Pompeia
Laura Vinci, Guilherme, Marina e José Miguel Wisnik protagonizam exposição, palestras e show

Laura Vinci, artista plástica que também atua como cenógrafa teatral e diretora de arte, expõe fotos em preto e branco que abordam a interação entre as artes plásticas e as artes cênicas.

Na terça (19), Guilherme discute a relação entre o público e o privado na arquitetura brasileira, em criações de Oscar Niemeyer e Vilanova Artigas, e a constante ocupação de espaços livres na cidade.

Na quarta (20), Zé Miguel retoma o tema sob a ótica literária. Apresenta textos no qual Clarice Lispector escreve sobre Brasília, por exemplo.

Nesses dois dias, Marina ministra oficina em que participantes serão estimulados a criar textos a partir das obras de Helio Oiticica e Ligia Clark.

A programação termina com show do pai com os filhos. Guilherme estreia como intérprete.

Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 356 lugares. Oficina: Palavra e Corpo, 120 min., ter. e qua.: 17h. Encontro 1: Arquitetura, Arte, Cidade, 180 min., ter.: 20h. Encontro 2: Literatura e Canção, 150 min., qua.: 20h. 16 anos. Retirar ingr. uma hora antes. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais