Simulador de queda livre é novidade em SP; saiba como é a experiência

Voar a 300 km/h com o corpo sustentado só pelo vento —sem paraquedas. Essa é a experiência que proporciona o iFLY, simulador de queda livre que abriu na última semana, em Pinheiros.

O túnel de vento permite que qualquer um acima de 3 anos tenha a sensação de um salto de paraquedas. "A única diferença é o avião, ou seja, o risco [diferente]", afirma Fabio Diniz, sócio do empreendimento. Ele também é 13 vezes campeão brasileiro de paraquedismo.


A marca norte-americana nasceu em 1998 em Orlando e, no Brasil, chegou primeiro em Brasília e deve se expandir pelo país: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre são locais já confirmados. A previsão é que até o começo do ano que vem, São Paulo receba mais uma unidade, em Alphaville.

Por mais R$ 38, dá para incluir no pacote mais básico (com dois voos de um minuto cada um), a manobra "high flyght" —que torna a atividade mais emocionante. Também existem opções de aprimoramento e para os já profissionais.

Um instrutor acompanha o participante em 100% do tempo. Não há perigo, é verdade, nem a paisagem que se teria de um avião. Mas a adrenalina continua ali porque, afinal, não é todo dia que se encara uma aventura do tipo.

O espaço tem ainda programas para escolas (as crianças assistem a uma aula de física e matemática antes da experiência), empresas, famílias e festas de aniversário.

Av. das Nações Unidas, 6.873, Pinheiros, região oeste, tel. 3031-0491. Seg. a dom.: 10h às 22h. 3 anos. Preço: R$ 249 (dois voos de 1 minuto e meio cada um). Estac. grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais