O novo edifício do Masp, Pietro Maria Bardi, será inaugurado oficialmente em 28 de março. Mas, para comemorar o aniversário da cidade, o evento Prelúdio antecipa o que o público pode esperar do espaço. Neste sábado (25) e domingo (26), as portas ficam abertas para quem quiser visitar o local.
A programação começa com atividades voltadas para crianças, o Preludinho. Às 10h, haverá contação de histórias, seguida por show do grupo Barbatuques, além de uma intervenção e recreação circense. Para os adultos, às 11h, começam as visitas aos cinco andares expositivos.
Um dos destaques é a leitura de cartas escritas por Lina Bo Bardi —arquiteta que projetou o edifício original— ao marido e primeiro diretor artístico do Masp, Pietro Maria Bardi, homenageado pelo novo prédio. Dramatizada pelos atores Isabel Teixeira e Mateus Solano, a atividade ocorre às 14h no sábado e às 12h no domingo.
Ainda no dia 25, a partir das 17h, o Studio3 Cia. de Dança apresenta versão compacta do espetáculo "Bolero", inspirado na composição de Maurice Ravel.
Para encerrar o dia, as persianas da galeria do segundo andar do edifício Lina Bo Bardi serão abertas às 18h. Essas cortinas são fundamentais para a conservação do acervo, por isso, permanecem fechadas. Neste momento, quem estiver na avenida Paulista poderá ver as obras no museu, enquanto os visitantes do Masp terão uma vista panorâmica do ponto turístico. Esta é a única atividade que não ocorre no novo edifício.
No dia 26, o Coral Heliópolis se apresenta às 10h. Em seguida, continuam as visitas aos andares expositivos e a leitura das cartas. À tarde, Morena Nascimento faz apresentação de dança e, às 17h, a cantora Xênia França encerra o evento com um show.
O Edifício Pietro Maria Bardi possui 14 andares. Com a inauguração, o Masp mais que dobra de tamanho: sai de 10.485 m² para 21.863 m². Segundo Paulo Vicelli, diretor de experiência e comunicação do Masp, as duas construções devem ser vistas como complementares.
Para participar do evento, é necessário retirar ingresso, limitado a 150 pessoas por atividade. Quem não conseguir entrada pela internet, pode checar a possibilidade de desistência em fila presencial.
Comentários
Ver todos os comentários