Gal Costa, festival sertanejo e Jon Anderson são atrações deste fim de semana

O ecletismo musical invade São Paulo neste fim de semana. Gal Costa, Almir Sater, Karina Buhr, Tom Zé, NX Zero, BNegão e Sertanejo Pop Festival são algumas das atrações da cidade.

Destaque também para o show de Jon Anderson, compositor e guitarrista da banda de rock setentista Yes, e para o grupo sueco Europe.

Confira a lista com 20 apresentações abaixo para curtir na capital paulista:

Crédito: Marlene Bergamo/Folhapress Cantora Gal Costa apresenta show de seu novo disco "Recanto" neste sábado (22) no Via Funchal


SÁBADO (22)

Arthur Nestrovski, José Miguel Wisnik e Luiz Tatit
Notáveis pela composição e pela atuação acadêmica, os três parceiros apresentam o repertório de "O Fim da Canção", nome do DVD em que registraram, em formatos que vão do rock ao baião, canções autorais de cada um e parcerias.
Informe-se sobre o evento

Ana Carolina
A cantora apresenta "Ensaio de Cores", espetáculo que mescla sua produção pictórica a sucessos como "Pra Rua Me Levar" e "Carvão". A cantora também faz show no domingo (23) no mesmo local.
Informe-se sobre o evento

Anelis Assumpção
A cantora entoa o eclético repertório de seu disco de estreia, "Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa", com destaque para o reggae "Bola com os Amigos" neste sábado (22) e domingo (23). Ela também apresenta a canção "Not Falling", lançada em 2012 em compacto.
Informe-se sobre o evento

André Abujamra
O compositor apresenta seu último trabalho, o disco "Mafaro", mescla de música brasileira com influências tão díspartes como a sonoridade do Leste Europeu e ritmos africanos.
Informe-se sobre o evento

Almir Sater
Dono de estilo inconfundível entre o caipira e o folk popular, o cantor e compositor mato-grossense reúne clássicos de seu cancioneiro, como "Trem do Pantanal" e "Tocando em Frente", além de canções de seu mais recente álbum, 7 Sinais.
Informe-se sobre o evento

BNegão e Seletores de Frequência
Com seu Seletores de Frequência Pedro Selector, Fabio Kalunga, Fabiano Moreno e Robson Riva, o cantor apresenta o repertório de "Sintoniza Lá", o segundo álbum da carreira, lançado neste ano.
Informe-se sobre o evento

Jon Anderson
O compositor e guitarrista inglês é célebre como a voz do grupo Yes, referência do rock progressivo dos anos 1970. Ele apresenta sucessos como "Close to the Edge" e "Owner of a Lonely Heart".
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Jon Anderson (foto), ex-integrante do grupo de rock progressivo Yes, toca em SP

Gal Costa
Apresentando o show do disco "Recanto", seu trabalho mais recente e um marco de inventividade na carreira graças às incursões eletrônicas dirigidas por Caetano Veloso, a cantora baiana entoa canções novas, como "Neguinho", e clássicos da MPB, como "Divino Maravilhoso".
Informe-se sobre o evento

Karina Buhr
Nome forte da nova geração de cantoras a alçar destaque, a baiana canta seu segundo álbum, "Longe de Onde", com canções autorais no limiar entre a MPB e o rock e letras que investem em aliterações poéticas. Acompanham-na talentos como os guitarristas Edgard Scandurra e Fernando Catatau. A cantora faz show no domingo (23) também.
Informe-se sobre o evento

Lurdez da Luz
Expoente do novo rap, a cantora apresenta apanhado com canções célebres da carreira, com destaque para a poética "Trilhos".
Informe-se sobre o evento

NX Zero
Grande nome do pop rock com raízes no "emocore", o grupo paulistano apresenta no palco onde primeiro ascendeu ao sucesso o repertório de seu disco mais recente, "Em Comum", além de sucessos como "Razões e Emoções". A banda toca também no domingo (23).
Informe-se sobre o evento

Pipo Pegoraro com Participação de Bárbara Eugênia
Recebendo participação da cantora Bárbara Eugênia, o paulistano é a atração do aniversário de quatro anos da festa Sambarbudo Project com o repertório de seu disco "Taxi Imã".
Informe-se sobre o evento

Sertanejo Pop Festival
O festival mira o público de sertanejo universitário com reunião de ícones do gênero destaque para Gusttavo Lima e Fernando & Sorocaba e de nomes ascendentes dessa cena, como a dupla João Neto & Frederico.
Informe-se sobre o evento

Toquinho, Agnaldo Rayol, André Mehmari c/ Cantoras Badi Assad, Anna Setton e Pianista Juliana D'Agostini
Reunidos para apresentação beneficente, Toquinho, Agnaldo Rayol e André Mehmari recebem as cantoras Badi Assad, Anna Setton e a pianista Juliana D'Agostini para celebrar o centenário da instituição A Mão Branca de Amparo aos Idosos.
Informe-se sobre o evento

Tiê
A cantora paulistana entoa o repertório de seus dois discos, "Sweet Jardim" e "A Coruja e o Coração", flertando com a MPB e o folk com idiosincrático acento doce.
Informe-se sobre o evento

Tom Zé
Ícone da tropicália, Tom Zé mostra seu disco mais recente, "Tropicália Lixo Lógico", em que revê a formação dos expoentes baianos que, uma vez em São Paulo, revolucionaram a MPB. Mallu Magalhães, Pélico e Emicida participam do show. O cantor repete a dose no domingo (23).
Informe-se sobre o evento

Tribo de Jah
A banda maranhense marcou época quando, há mais de vinte anos, reuniu deficientes visuais em temas com vocais elaborados e ritmo dançante, predominantemente em torno do reggae. O repertório traça um panorama do repertório dos onze discos do grupo, com canções como "Regueiros Guerreiros".
Informe-se sobre o evento


DOMINGO (23)

Bibi Ferreira
Dama do teatro nacional, Bibi Ferreira canta, amparada por uma orquestra, uma trilha sonora de sua vida, desde a era do rádio e os musicais norte-americanos até a bossa nova. O repertório inclui e como não? canções da francesa Edith Piaf.
Informe-se sobre o evento

Europe
A banda sueca, que eternizou-se através do "riff" de teclado da canção "The Final Countdown", apresenta seu disco mais recente, "Bag Of Bones".
Informe-se sobre o evento

Lucas Santtana
Nome dos mais relevantes entre os novos compositores de MPB, o baiano apresenta o repertório de seu quinto disco, "O Deus que Devasta mas Também Cura", repleto de experimentos no entremeio das raízes brasileira e da música eletrônica.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Adriano Vizoni/Folhapress Cantor Tom Zé faz shows do novo disco "Tropicália Lixo Lógico" no Sesc Vila Mariana

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais