Pearl Jam, Franz Ferdinand e Killers encabeçam Lollapalooza 2013 em SP

Confirmando os rumores das últimas semanas, o Pearl Jam foi confirmado hoje como a grande atração do Lollapalooza, que vai acontecer no feriado de Páscoa, nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, no Jockey Club (zona oeste de São Paulo).

A informação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (1º) pela GEO, organizadora do evento.

A banda, formada por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra) e Matt Cameron (bateria), toca no terceiro dia do festival, criado por Perry Farrell (Jane's Addiction) em 1991 e importado para o Brasil em 2012.

Eddie Veder (foto), vocalista do Pearl Jam, que vai tocar mais uma vez no Brasil em 2013
Eddie Veder (foto), vocalista do Pearl Jam, que vai tocar mais uma vez no Brasil em 2013 - Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress
<> Spiffy Imagem
Eddie Veder (foto), vocalista do Pearl Jam, que vai tocar mais uma vez no Brasil em 2013
Matéria importada do Spiffy News

Os outros cinco "headliners", como são comumente chamadas as atrações principais de grandes festivais, são The Killers, The Black Keys, Queens of the Stone Age, o canadense Deadmau5 --nome ascendente na cena eletrônica-- e o grupo nacional Planet Hemp.

Franz Ferdinand, Flaming Lips, The Hives, Kaiser Chiefs, Hot Chip, Passion Pit, Foals, Cake e Deadmau5 são outros grandes nomes internacionais que vão se apresentar no Lollapalooza.

Entre os artistas brasileiros, os destaques são Criolo, Agridoce --projeto folk de Pitty--, Vanguart, Lirinha e Eddie, juntos, Vivendo do Ócio, Gui Borato e DJ Marky com Bid.

INGRESSOS

Dan Auerbach (dir.) e Patrick Carney, do grupo The Black Keys, atração do Lollapalooza em 2013, no Jockey Club (zona sul de SP) - Crédito: Evan Agostini/Associated Press
<> Spiffy Imagem
Dan Auerbach (dir.) e Patrick Carney, do grupo The Black Keys, atração do Lollapalooza em 2013, no Jockey Club (zona sul de SP)
Matéria importada do Spiffy News

Com valor de R$ 900, o Lollapass (válido para os três dias) começa a ser vendido à 0h desta terça-feira (2) no site oficial do festival.

A pré-venda é exclusiva para quem se cadastrou até a última sexta-feira (28) na página virtual. Os usuários receberão por e-mail um código que dá direito à compra de até dois passes.

Os ingressos individuais estarão disponíveis a partir de 15 de outubro. Os valores e a escalação para cada dia ainda não foram definidos.

INFRAESTRUTURA

O festival dividirá as 60 atrações em cinco palcos, nos mesmos moldes de 2012: Cidade Jardim, Butantã, Palco do Perry, Alternativo e Kidzapalooza, dedicado a atrações infantis e ainda sem programação divulgada.

No ano que vem, a festa ganha um dia e deve atrair mais de 200 mil pessoas, com capacidade total de 70 mil pessoas por dia --em 2012 foram 75 mil.

A organização prometeu atenção com questões criticadas em abril passado, principalmente o acesso pelo metrô. Deve ser mantido e talvez ampliado o serviço de transporte, levando pessoas que estacionaram em shoppings para o evento.

A primeira edição brasileira foi realizada em abril deste ano, atraiu, segundo a produção, 135 mil pessoas, e foi encabeçada por Foo Fighters, Arctic Monkeys, Joan Jett, Foster the People, TV on the Radio e Jane's Addiction.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais