Zeca Pagodinho e Projota cantam em SP; veja agenda deste fim de semana

Quer ouvir boa música no fim de semana? O "Guia" selecionou 12 bons shows que ocorrem em São Paulo neste sábado (dia 29) e no domingo (dia 30).

Crédito: Cecilia Acioli/Folhapress Zeca Pagodinho lembra sucessos dos 30 anos de carreira no Credicard Hall (zona sul de SP)
Zeca Pagodinho lembra sucessos dos 30 anos de carreira no Credicard Hall (zona sul de SP)

SÁBADO (DIA 29)

5 a Seco
Com ingressos esgotados, o quinteto 5 a Seco apresenta-se com a convidada especial Bruna Caram. Sucessos como "Pra Você Dar o Nome", "Ou Não" e "Em Paz" não devem faltar.
Informe-se sobre o evento

Francis Hime e Guinga
O show reúne dois grandes artistas da MPB e marca o lançamento do álbum "A Ver Navios", que traz três músicas inéditas, compostas por Hime e Guinga. O álbum também tem faixas que unem duas canções em uma, como "Nem Mais um Pio/Passaredo" e "Saci/Parintintin".
Informe-se sobre o evento

Guilherme Arantes
O cantor e compositor mostra o novo álbum, "Condição Humana". Além de canções desse disco, como "Tudo que Eu Só Fiz por Você" e "Olhar Estrangeiro", Arantes lembra "Meu Mundo", "Nada Mais" e outros sucessos anteriores.
Informe-se sobre o evento

Lê Coelho e os Urubus Malandros
Leandro Coelho comanda a banda, que mostra canções do disco "Um Samba a Mais", lançado em 2011. Entre as músicas a serem apresentadas no show estão "Elevado Costa e Silva", que pende mais para o samba-rock e pop, e "O Cara do Bar", que lembra o samba antigo e de gafieira.
Informe-se sobre o evento

Leila Pinheiro
A intérprete Leila Pinheiro preparou um repertório em homenagem a grandes sambistas brasileiros. No show, ela canta clássicos de artistas como Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Clara Nunes e Alcione, entre outros.
Informe-se sobre o evento

Quinteto em Branco e Preto
O grupo interpreta sucessos icônicos do samba, como "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", de Paulinho da Viola, "O Mar Serenou", de Clara Nunes, e "Não Deixe o Samba Morrer", famoso na voz de Alcione.
Informe-se sobre o evento

Raça Negra
A tradicional banda de pagode faz show para apresentar repertório do seu álbum mais recente, "Raça Negra e Amigos", e entoa faixas como "Cheia de Manias" e "Cigana". O grupo também lembra antigos sucessos, como "Doce Paixão" e "Me Dê uma Chance".
Informe-se sobre o evento

The Thing e Joe McPhee
O norte-americano Joe McPhee sobe ao palco com o trio The Thing, formado pelo sueco Mats Gustafsson e pelos noruegueses Ingebrigt Haker Flaten e Paal Nilssen-Love, para apresentar um jazz visceral em canções de grupos como The White Stripes, The Sonics e Yeah Yeah Yeahs.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Leticia Moreira/Folhapress O rapper Projota mostra o álbum "Muita Luz", lançado em abril, no Carioca Club (zona oeste de SP)
O rapper Projota mostra o álbum "Muita Luz", lançado em abril, no Carioca Club (zona oeste de SP)

Tobias Sammet - Avantasia
Idealizado por Tobias Sammet, vocalista da banda de heavy metal alemã Edguy, o projeto Avantasia reúne integrantes de diversos grupos musicais e mescla ritmos como hard rock, música clássica e ópera. A turnê é baseada em "The Mistery Time", sexto álbum do projeto, lançado em março, que segue a premissa dos trabalhos anteriores e tem um vocalista convidado em cada faixa.
Informe-se sobre o evento

Zeca Pagodinho
O sambista mostra repertório baseado no CD e no DVD "30 Anos - Vida que Segue", lançado em comemoração às três décadas de carreira do cantor. Zeca apresenta temas antigos, como "Camarão que Dorme a Onda Leva", e clássicos da trajetória, caso de "Judia de Mim" e de "Deixa a Vida me Levar".
Informe-se sobre o evento


DOMINGO (DIA 30)

Francis Hime e Guinga
Informe-se sobre o evento

Leila Pinheiro
Informe-se sobre o evento

Lenine
O cantor mostra "Chão", seu álbum mais recente, lançado em 2011. Canções como "Se Não For Amor, Eu Cegue", "Envergonho Mas Não Quebro" e "Tudo que me Faz Falta, Nada que me Sobra" não devem ficar de fora do show.
Informe-se sobre o evento

Projota
O cantor é uma das grandes revelações do rap nacional dos últimos anos. No domingo (dia 30), ele mostra a mixtape "Muita Luz", lançada em abril. O álbum traz 19 canções, entre as quais "Vocês Vão Ter que Engolir", "Vagabundo Trabalhador" e "Mataram um Amigo Meu".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais