Racionais MC's repete fórmula de sucesso em show casual

O ano de 2014 marca os 25 anos do grupo de rap mais famoso do Brasil. Festejos estão por vir, mas no show do Racionais MC's neste domingo (dia 9), no Carioca Club, ainda não há novidades.

O que não é motivo para reclamar, já que nas apresentações da banda de Mano Brown, não faltam bate-papo com os presentes e clássicos como "Negro Drama", entoados em conjunto pelo público, que não perde uma vírgula.

O encontro contará com a presença de alguns parceiros de longa data do grupo como Helião (ex-RZO) e Lino Krizz, entre outros rappers como os jovens Boy Killa e Big da Godoy.


TRAJETÓRIA

Referência do rap nacional, o grupo de Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue foi formado no final dos anos 1980. A primeira gravação deles é de 1988, quando o selo Zimbabwe Records lançou a coletânea "Consciência Black, Vol. I". Neste LP, apareceram os dois primeiros sucessos do Racionais: "Pânico na Zona Sul" e "Tempos Difíceis".

No final de 1997, lançaram "Sobrevivendo no Inferno", pelo selo Cosa Nostra (do próprio grupo), que vendeu cerca de 500 mil cópias. Com o sucesso de composições como "Diário de um Detento", "Fórmula Mágica da Paz" e "Capítulo 4, Versículo 3", o Racionais MC's deixavam de ser um fenômeno da periferia.

Sem lançar um álbum com material inédito desde "Nada como um Dia após o Outro Dia", de 2002, o grupo prevê agenda cheia no ano comemorativo.


Carioca Club - r. Card. Arcoverde, 2.899, Pinheiros, tel. 3813-8598. 1.012 pessoas. 18h. 75 min. 18 anos. Ingr.: R$ 30 eR$ 50. Ingr. p/ 94141-6011 ou www.clubedoingresso.com

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais