Irmãos Coen focam infortúnios de músico dos anos 1960 em 'Inside Llewyn Davis'

No inverno de 1961, Llewyn Davis (Oscar Isaac) vive um imbróglio. Seu fracasso constante como músico o leva a uma série de enrascadas. Embora muitas delas sejam tristemente engraçadas no estilo de Buster Keaton, o pessimismo do sucesso inalcançável permeia o filme "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum", em estreia.

Mas não é apenas a falta de perspectiva com relação ao reconhecimento que faz com que Davis, aos poucos, tome consciência de que talvez esteja arruinando a sua vida.

O cantor é alertado por um famoso produtor que não há espaço para as suas composições folk —na época, Bob Dylan ainda não era uma celebridade.


Tentando a sorte em Greenwich Village (Nova York), o músico se hospeda no apartamento do casal Jim (Justin Timberlake) e Jean (Carey Mulligan), que, apesar de ser mulher do seu amigo, está grávida de Davis.

Inspirados pela jornada que Dave van Ronk (1936-2002) relata no livro "The Mayor of MacDougal Street", os diretores Ethan e Joel Coen ("Onde os Fracos Não Têm Vez") compõem um personagem azarado, que está sempre sem dinheiro e vive como nômade na casa de amigos e conhecidos.

Apesar dos perrengues, a persistência de Davis em trabalhar como músico se deve apenas ao seu amor por suas canções.

Informe-se sobre o filme

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DE "INSIDE LLEWYN DAVIS - BALADA DE UM HOMEM COMUM":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais