Autor de 'Don't Worry, Be Happy', Bobby McFerrin canta em festival de jazz em SP

Em sua quarta edição, o BMW Jazz Festival —principal evento de jazz do país— já tem data e atrações definidas. O festival chega a São Paulo entre os dias 29 e 31 de maio, no HSBC Brasil (zona sul), e traz como destaque o cantor Bobby McFerrin, do sucesso "Don't Worry, Be Happy".

Com mais de 30 anos de carreira, McFerrin desembarca no Brasil para a turnê de seu último álbum, "spirityouall". O álbum é uma homenagem a seu pai, o barítono operístico Robert McFerrin.


Outra atração confirmada é o trompetista Chris Botti, artista instrumental que mais vende discos nos EUA. O pianista Ahmad Jamal (um dos músicos favoritos de Miles Davis) e o contrabaixista Dave Holland, que tocou com Davis, também estarão no evento.

Quem gosta de saxofone poderá acompanhar o americano Kenny Garrett, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz Instrumental em 2010. E, levando um toque de inovação ao festival, a banda Snarky Puppy apresenta sua mistura de jazz, funk e blues.

O BWM Jazz Festival dará lugar a uma apresentação tupiniquim: a SpokFrevo Orquestra, banda de Recife que mistura frevo e jazz. No dia 1º de junho haverá uma apresentação grátis ainda não definida, no palco externo do Auditório do Ibirapuera.

BMW Jazz Festival. HSBC Brasil. r. Bragança Paulista, 1.281 - Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP. De 29 a 31 de maio. Ingressos ainda não estão à venda.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais