Lenine e Zélia Duncan interpretam clássicos da MPB na Sala São Paulo

Lenine, Zélia Duncan, Mônica Salmaso e o português Antônio Zambujo encerram a série de concertos internacionais realizada pela Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), na terça (25), na Sala São Paulo (centro).

Acompanhados pelo Trio Corrente, vencedor do Grammy Awards de melhor álbum de jazz latino deste ano, os artistas interpretam canções de Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, ícones da MPB.


A curadoria do concerto é da jornalista e produtora musical Patrícia Palumbo e contará com a participação do Quarteto de Cordas Tucca.

O encontro, que integra a programação do Música pela Cura, tem um motivo nobre: ajudar crianças e adolescentes carentes com câncer. Criado em 2000, o projeto já beneficiou mais de 2.000.

Anualmente, duas séries musicais são apresentadas. Para o público adulto, a associação realiza a série de concertos internacionais. Para o público infantil, a associação apresenta a série Aprendiz de Maestro, que leva música clássica para crianças.

A renda da bilheteria dos espetáculos é revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Tucca.

Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, centro, São Paulo, SP. Ter. (25): 21h. Livre. Ing.: R$ 100 a R$ 300, pelo ingressos@tucca.org.br e pelo tel. (11) 2344-1051.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais