Tim Burton é tema de exposição que chega ao MIS em 2016; saiba mais

O estilo gótico, o humor negro e a imaginação fértil de Tim Burton estarão presentes em exposição realizada pelo MIS (zona oeste de São Paulo), programada para janeiro de 2016. Objetos cenográficos, desenhos e bonecos usados nos filmes do diretor compõem a mostra.


Entre o material, fotos, pinturas, desenhos, conceitos de arte e rascunhos do universo de Burton se misturam a marionetes e pequenas esculturas de personagens criados pelo diretor. A exposição tem ao todo 700 itens, entre peças originais fornecidas pelo diretor, pelos estúdios que o contrataram e por outras coleções.

Além de filmes mais conhecidos de Burton, como "Edward Mãos-de-Tesoura", "A Noiva-Cadáver" e "Ed Wood", há peças que fazem referência a obras não tão famosas, como o livro de poemas "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" e o seu primeiro curta, "Vincent" (inspirado no ator Vincent Price).

A mostra esteve antes no Moma (Museum of Modern Art) de Nova Iorque, onde reuniu cerca de 800 mil visitantes.

O norte-americano Tim Burton se consagrou por suas comédias de humor negro, por vezes com traços de drama, terror ou ficção científica. Ele tem uma longa colaboração com Johnny Depp — fizeram juntos oito longas, incluindo as refilmagens de "Alice no País das Maravilhas" (2010) e "A Fantástica Fábrica de Chocolates" (2005).

Burton trabalha em seu próximo filme "Big Eyes", ainda sem data de lançamento no Brasil. O longa conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma pintora que fica anônima enquanto seu marido, Walter Keane (Christoph Waltz), leva crédito pelas suas obras de arte.

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 2117-4777. Inf.: no site do museu.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais