Dez shows para quem quer começar 2015 com muita música

Se a sua meta é ver mais shows em 2015, é bom já programar o início do ano com música. O roteiro abaixo traz dez apresentações que serão realizadas em São Paulo de 2 a 8 de janeiro, com opções variadas, incluindo pagode, hardcore, ritmos latinos e blues.

Crédito: Divulgação Cantor canadense Joe Roberts (foto) faz show dia 6/1 no Bourbon Street


2/1 - Eletrofunky - Homenagem a Jamiroquai
Fê Lima (vocais), Jonatas "Natinha" (guitarra), Piruh Batera (bateria), Robert Coutinho (baixo) e Paulo Santana (teclados) exploram clássicos da banda inglesa de acid jazz Jamiroquai. "Space Cowboy", "Virtual Insanity", "Cosmic Girl" e sucessos mais recentes, como "Seven Days in Sunny June", "Love Foolosophy" e "Little L", compõem o "set list".
Informe-se sobre o evento

2/1 - Pixote
Sucessos como "Teu Sorriso", "Você Pode", "Eu Sinto Tara" e "O Amor Me Pegou", além de "Meu Mundo e Nada Mais", clássico de Guilherme Arantes, estão no repertório do grupo paulistano de pagode. Ha 17 anos na estrada, a banda conta com Dodô (vocal), Thiaguinho (teclados), Mineiro (violão), Tiola Chocolate (tan-tan) e Du(pandeiro) —e tem sete discos gravados.
Informe-se sobre o evento

3/1 - Jack Joe
Criada em 2006 pelo guitarrista Luiz Paraná e pela cantora Caroline Negrão, pelo baterista Cheyner Kalil e pelo baixista Miguê Alberico, a banda apresenta repertório dançante misturando gêneros como o pop e ritmos latinos.
Informe-se sobre o evento

4/1 - Fernando Ferrer
O cantor e percussionista cubano faz show dançante com influências de salsa, guarija, boleros e outros ritmos latinos. Ferrer participou de grupos como Ayer y Hoy, Los Latinos e AfroCuban All Stars e fez turnês pelos Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra e Espanha.
Informe-se sobre o evento

4/1 - Hateen
Na turnê comemorativa de 20 anos de carreira, o grupo paulistano de hardrock relembra sucessos como "1997", "Quem Já Perdeu um Sonho Aqui?" e "Se um Dia Lembrar de Mim". A banda independente gravou a sua primeira fita demo em 1994 dentro do movimento de bandas de garagem da zona leste de SP.
Informe-se sobre o evento

4/1 - Nego Dito
Criada em 2013 na cidade de Araraquara, a banda é influenciada por grandes nomes do samba ­rock. Músicas de Bebeto, Clube do Balanço, Jorge Ben Jor, entre outros artistas do gênero, compõem o repertório. O grupo é formado pelos músicos Fernando Vinícius (vocal), Júnior Bertachini (teclado/voz), Erick Tude Marques (contrabaixo), Denis Castro (guitarra/voz), Beto Figueiredo (bateria), Cássio de Fernando (congas/voz), Beto Guilherme (percussão geral/voz) e Paulo Morale (percussão).
Informe-se sobre o evento

5/1 - Heraldo do Monte
Composições do músico e temas consagrados de nomes como Jacob do Bandolim integram a apresentação da série Instrumental Sesc Brasil. Com o projeto Choro de Viola, que tem como finalidade apresentar ao público uma nova sonoridade para o chorinho, originalmente tocado com bandolim e cavaquinho, traz frescor ao gênero incluindo a viola e a profusão de cordas.
Informe-se sobre o evento

6/1 - Joe Roberts
O cantor canadense, ex-integrante da banda norte-americana Men Without Hats, apresenta o show "Clássicos do Rock", no qual interpreta sucessos dos anos 1950, 1960 e 1970 de bandas como The Beatles, The Rolling Stones, The Doors, Kiss, Bob Dylan e Creedence Clearwater Revival.
Informe-se sobre o evento

8/1 - Melanina Carioca e Rosas de Ouro
A banda criada no Vidigal, no Rio de Janeiro, é formada pelos atores Marcelo Mello, Roberta Rodrigues, Jonathan Haagensen, Jonathan Azevedo, Luiz Otávio, Roberta Santiago, Jefferson Brasil e pelo músico David dos Santos. O grupo mistura funk, samba, pagode, MPB e hip-hop e tem composições próprias, caso de "Deixa se Envolver", "Frente pro Mar" e a recente "Vem Dançar".
Informe-se sobre o evento

8/1 - Paulo Meyer & THe Thunderheads
O repertório do gaitista, compositor e cantor de blues inclui composições próprias em português e em inglês. O músico se apresenta com a banda The Thunderheads, formada por Paulo Resende (bateria), Alexandre Spiga (guitarra), Caio Góes (baixo) e Paulo Meyer (gaita e voz).
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais