Felipe Cordeiro e Pepeu Gomes fazem show com carimbó e eletromelody

Destaque da nova cena musical paraense, o cantor, compositor e multi-instrumentista Felipe Cordeiro apresenta nesta quinta (8) e sexta (9), no Sesc Pompeia, shows baseados em seus dois discos lançados.

Nos eventos, ele condensa a tradição musical de sua terra natal usando carimbó, lambada e eletromelody, além de referências do pop-rock.

O guitarrista Pepeu Gomes, que iniciou a carreira em 1969, na banda Novos Baianos, é o convidado. Ele mostra "Sexy Iemanjá", "Fazendo Música Jogando Bola", "Masculino e Feminino", "Deusa do Amor" e "Eu Também Quero Beijar".

Crédito: Julia Rodrigues >>Paixão louca: Felipe Cordeiro, destaque da música paraense, lança em outubro seu segundo disco, “Se Apaixone pela Loucura do seu Amor”; o álbum do guitarrista e compositor tem produção de Kassin e Carlos Eduardo Miranda
Felipe Cordeiro, destaque da música paraense, faz dois shows no Sesc Pompeia com Pepeu Gomes

Do segundo álbum solo de Cordeiro, "Se Apaixone Pela Loucura do seu Amor" (2013), entram músicas como "Problema Seu", que é revista pela sonoridade de lambadas antigas e mambos das orquestras latinas.

A instrumental "Lambada Alucinada" é acompanha de uma guitarrada vibrante e vários momentos de virtuosismo instrumental, enquanto o pop-tropical "Ela é Tarja Preta", que também é cantada por Arnaldo Antunes, une rock, guitarrada, dub e pop.

Músicas do seu trabalho de estreia, como "Piranha", "Pout Pourri de Carimbó Pinduca", "Quero Gozar", "Fogo da Morena" e "Fim de Festa", também são relembradas.

Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo, SP. Qui. (8) e sex. (9): 21h30. Ing.: R$ 6 a R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais