Explosão "real" e efeito videogame são destaques em "2 Coelhos"

A trama é tão cheia de vai-e-vem que o diretor Afonso Poyart precisou usar um software para conseguir "ligar todos os pontos" da história. Em cartaz a partir desta sexta-feira (20), o filme nacional "2 Coelhos" chega para chamar a atenção: há várias cenas de explosões, efeitos de videogame, trechos em câmera lenta e muita ação.

"O roteiro consumiu oito meses de trabalho, foi bem complexo organizar a trama para que ela fizesse sentido de uma maneira não linear", conta o diretor. "Foi um quebra-cabeça, e as cenas de ação foram muito mais desafiadoras do que eu imaginava. A pós [produção] foi um processo intenso e longo, e o áudio do filme deu muito trabalho também."

Crédito: Divulgação Fernando Alvez Pinto (esq.) e Caco Ciocler (à dir.) em cena do filme "2 Coelhos", dirigido por Afonso Poyart

A história mostra um plano mirabolante bolado por Edgar (Fernando Alves Pinto), narrador do filme, que passou por um trauma e foi morar por dois anos nos Estados Unidos. Ao retornar, encontra com Walter (Caco Ciocler), Júlia (Alessandra Negrini) e outros conhecidos do passado. Em meio a muitos assassinatos, corrupção, acidente trágico e embates tensos, o público vai descobrindo a real intenção do rapaz.

O elenco também conta com Marat Descartes (Maicon), Thaíde (Velinha) Robson Nunes (Clayton), Thogun (Bolinha), Neco Villa-Lobos (Henrique) e Aldine Müller (Sophia).

Crédito: Divulgação Cena de explosão de "2 Coelhos" (foto), com Alessandra Negrini, foi "real"; filme estreia nesta sexta-feira (20)


LEIA BATE-PAPO COM AFONSO POYART:

Crédito: Divulgação

Guia Folha - As cenas de explosões são reais?
Afonso Poyart - A cena final do filme é real. Foi uma grande explosão, segundo o técnico de efeitos, uma das maiores feitas no Brasil. Uma outra enorme explosão, no centro de São Paulo, foi produzida inteiramente em 3D e composta com a filmagem.

Tem algum filme brasileiro que possa ser comparado a "2 Coelhos"?
Não posso afirmar. Sou muito fã de "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite".

Qual sua cena preferida?
Gosto de várias... Mas escolho a cena em que o bando do Maicon (Marat Descartes) faz uma visita à casa do Velinha (Thaíde) para recuperar o dinheiro roubado. É uma cena que tem humor negro, ação, gosto do conjunto.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais