Festival de curtas tem programação gratuita em CEUs e centros culturais de SP

Começa nesta quinta-feira (29) a quinta edição do Festival de Curtas de Direitos Humanos em CEUs, praças e espaços culturais de cerca de 30 bairros da capital paulista. A entrada é gratuita.

Até domingo (2), serão exibidos filmes com o tema direitos humanos, sob diversas perspectivas, como a migração, a homossexualidade, a espiritualidade e a habitação, entre outras.

Crédito: Divulgação Cena do filme "Era uma vez... Um Lugar Chamado Cracolândia" (foto), que integra o festival de curtas Entretodos
Cena do filme "Era uma vez... Um Lugar Chamado Cracolândia" (foto), que integra o festival de curtas Entretodos

Entre os destaques da programação estão "A Galinha que Burlou o Sistema", de Quico Meirelles, e "Era uma vez... Um Lugar Chamado Cracolândia", de Paulo Sérgio Silva, além da estreia do curta "Ojepota Regua", no sábado (1º), na Matilha Cultural (centro da cidade).

Realizado pelos índios da aldeia guarani Tenondé Porã de Parelheiros, o filme narra o cotidiano e os costumes de uma aldeia próxima a um grande centro urbano.

O espaço terá também exibições de longas, seguidas de debates com os diretores. O público poderá assistir a "Quebrando o Tabu", de Fernando Grostein, "Do Luto à Luta", de Evaldo Mocarzel, "Mariguella", de Isa Grispum Ferraz, "Pixote - A Lei dos Mais Fracos", de Hector Babenco, "Cortina de Fumaça", de Rodrigo Mc Niven, e "DMT - A Molécula do Espírito", de Mitch Schultz.

Outra atração do festival é a intervenção de grafite com o tema Juventude e Direitos Humanos, que ocorre no sábado, às 10h, no viaduto da Praça Inácia Dias, em Perus (zona oeste).

O rapper Emicida encerra o evento no domingo (2), às 14h, com show no parque da Aclimação.

Confira a programação completa no site do Entretodos.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais