Saiba quais os 12 melhores filmes em cartaz nos cinemas

Mais de 40 filmes estão em cartaz nos cinemas de São Paulo atualmente. Para quem quer seguir os critérios dos críticos da Folha, a lista abaixo traz informações sobre 12 produções que receberam quatro estrelas, a avaliação mais alta, que corresponde a "ótimo".


12 FILMES AVALIADOS COMO ÓTIMOS:

Além das Montanhas
Alina e Voichita são amigas que vivem em um isolado monastério. Alina quer voltar para a Alemanha e passa a enfrentar um padre local,
que acredita que a menina está possuída.
Informe-se sobre o filme

Um Alguém Apaixonado
O relacionamento entre uma jovem mulher que financia seus estudos por meio da prostituição e um velho homem em Tóquio. Concorreu à Palma de Ouro em Cannes.
Informe-se sobre o filme

As Aventuras de Pi
Indicado a 11 Oscar, incluindo melhor filme e direção, o longa fala sobre um jovem que sobreviveu a um desastre no mar e é levado a uma jornada épica de aventura e descoberta.
Informe-se sobre o filme


Era uma Vez Eu, Verônica
Recém-formada em medicina, Verônica atravessa um momento de incertezas profissionais e amorosas. Do mesmo diretor de "Cinema, Aspirinas e Urubus".
Informe-se sobre o filme

O Exercício do Poder
Bertrand, ministro do Transporte, é acordado no meio da madrugada com uma notícia estarrecedora -um ônibus repleto de crianças caiu em um penhasco.
Informe-se sobre o filme

Fausto
Versão do mito alemão em que Fausto, um pensador, vende sua alma ao demônio Mefistófeles em troca de dinheiro e da mulher que deseja. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder.
Informe-se sobre o filme

Holy Motors
Empresário percorre Paris numa limusine. Durante o trajeto, ele interpreta vários personagens diferentes no mesmo dia, como um mendigo, um pai de família e uma criatura monstruosa que vive nos esgotos da cidade.
Informe-se sobre o filme

No
Em 1988, o publicitário René Saavedra retorna ao Chile depois de viver no exílio e vai trabalhar pelo "não" na campanha publicitária realizada para o plebiscito que colocou fim à ditadura de Pinochet. Com poucos recursos e permanente vigilância, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a votação. Prêmio Art Cinema Award da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2012.
Informe-se sobre o filme

Nota de Rodapé
Eliezer e Uriel Shkolnik são pai e filho, bem como professores rivais em estudos talmúdicos. Quando Eliezer está prestes a ser premiado por seu trabalho, o relacionamento entre eles fica ainda mais complicado.
Informe-se sobre o filme

As Quatro Voltas
Sem diálogos, o filme mostra um velho pastor que vive seus últimos dias numa pacata vila medieval na Calábria, no extremo sul da Itália.
Informe-se sobre o filme

O Som ao Redor
A chegada de uma empresa de segurança particular a uma rua de classe média em Recife muda a vida dos moradores. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns e tensão para outros.
Informe-se sobre o filme

A Vida dos Peixes
Andrés vive na Alemanha há mais de 10 anos e precisa voltar para o Chile a fim de resolver algumas pendências de seu passado antes de fixar-se definitivamente em Berlim. Trabalhando numa revista de turismo, viaja constantemente e leva uma vida solitária. Durante a estadia em sua Terra Natal, Andrés vai à festa de aniversário de um de seus antigos amigos. É quando ele se dá conta do mundo que deixou para trás, reencontrando pessoas queridas e principalmente Beatriz, seu grande amor. É um reencontro que poderá mudar completamente a vida de Andrés
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais