Cinema exibe 3 clássicos de Hitchcock durante a madrugada; entrada é grátis

O Cine Livraria Cultura, que fica no Conjunto Nacional (centro de São Paulo), vai promover o Noitão Hitchcock no dia 8 de fevereiro (sexta-feira), a partir de meia-noite.

Serão exibidos durante a madrugada três clássicos do diretor Alfred Hitchcock em versão restaurada e remasterizada digitalmente: "Os Pássaros" (1963), "Psicose" (1960) e "Um Corpo que Cai" (1958).

A entrada é gratuita, e as senhas começam a ser distribuídas às 23h. A sala comporta até 300 pessoas. No intervalo das sessões, haverá sorteio de brindes.



SAIBA MAIS SOBRE OS FILMES

"Os Pássaros"
A loira Melanie Daniel chega a "Bodega Bay" para perseguir o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor) e é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. A partir disso, milhares de pássaros aparecem na cidade, alimentando-se de crianças e residentes numa terrível série de ataques. Mitch e Melanie terão que lutar por suas vidas contra uma força mortal que não pode ser explicada e tão pouco detida.

"Psicose"
O suspense começa com o roubo da secretária Marion, de 40 mil dólares, da imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira e ela pede licença ao patrão para sair mais cedo --e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, que é totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado.

Um Corpo que Cai"
Em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com medo de altura contratado para seguir a esposa de um amigo (Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher.

Noitão Hitchcock - Livraria Cultura - Conjunto Nacional - sala 1 - av. Paulista, 2.073, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Grátis (distribuição de senhas 1h antes). 300 lugares. 8/2: 0h. Não recomendado para menores de 12 anos.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Crédito: France Presse Diretor Alfred Hitchcock durante as filmagens do filme "Os Pássaros"
Diretor Alfred Hitchcock durante as filmagens do filme "Os Pássaros"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais