Filme "Antes da Meia-Noite" dá sequência à série sobre rotina do amor

No filme "Antes do Amanhecer" (1995), a francesa Celine (Julie Delpy) e o americano Jesse (Ethan Hawke) tinham 20 e poucos anos quando se conheceram em uma viagem de trem pela Europa. Durante um passeio tranquilo pelas ruelas de Viena, no mesmo dia, os dois conversam sobre sexo, velhice, feminismo e casamento e, pouco a pouco, apaixonam-se.

Nove anos mais tarde, na continuação "Antes do Pôr do Sol" (2004), eles se reencontram em Paris e, caminhando pela capital francesa, tagarelam a respeito do tempo em que estiveram afastados.

Em "Antes da Meia-Noite", que estreou nesta sexta-feira (dia 14), voltamos a acompanhar o casal, agora mais maduro e na casa dos 40.


Desta vez, o cenário escolhido pelo diretor Richard Linklater é a Grécia, onde Celine e Jesse passam as férias acompanhados de amigos, de suas filhas gêmeas e do filho dele, Hank, fruto do seu primeiro casamento.

Mantendo a mesma fórmula das obras anteriores, o cineasta coloca os diálogos da dupla como espécies de personagens que dão liga à história.

Os assuntos abordados, porém, não têm mais a leveza nem o otimismo de outrora --passam por pequenices da rotina e chegam a temas mais pesados, como a fidelidade e o ciúme--, mas mostram, sobretudo, a dureza bela do amor no dia a dia.

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais