E se em vez de um confronto contra os Estados Unidos, Cuba se visse obrigada a enfrentar um ataque zumbi? O longa-metragem "Juan dos Mortos", que tem estreia prevista no Brasil para o dia 21/6, pode dar uma ideia do como essa situação se desenrolaria.
- "Se Beber, Não Case! 3" levou 946 mil pessoas aos cinemas do Brasil no feriadão
- Veja as primeiras fotos de "Transformers 4", que estreia em 2014
- Conheça dez filmes de destaque que estreiam em junho
Dirigido pelo argentino Alejandro Brugués, o filme, carregado de humor, mostra Juan (Alexis Díaz de Villegas), um sujeito de 40 anos que não faz nada da vida. Um dia, ele se vê de frente a uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan, então, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação.
Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos". Enquanto isso, a propaganda governista alega que a disseminação do vírus se trata de uma estratégia dos americanos, que estariam financiando dissidentes em Cuba para derrubar o socialismo.
A trama traz menções ao regime político do país, comparando seus nativos com zumbis que deixaram de lutar pelos seus direitos e aceitaram a situação repressiva do governo sobre seus cidadãos.
VEJA O TRAILER:
Comentários
Ver todos os comentários