Google e nerds são pano de fundo da comédia "Os Estagiários"

Recém-desempregados, dois quarentões se veem parados no tempo de vendas personalizadas e sem perspectivas de voltarem a trabalhar.

Diante de tanta tecnologia, eles tentam a sorte numa das maiores empresas no ramo de computadores: candidatam-se a vagas no Google. Este é o mote da comédia "Os Estagiários", que estreia hoje (dia 30).

O longa tem como atores principais Vince Vaughn --responsável pelo roteiro-- e Owen Wilson, que interpretam Billy e Nick, respectivamente.

Na direção está Shawn Levy, que já esteve à frente de outros filmes do gênero, como "Uma Noite no Museu", "Doze É Demais" e "A Pantera Cor-de-Rosa".


Como ambiente do filme está a Googleplex, sede da empresa no Vale do Silício, na Califórnia. É lá que acontece a corrida dos nerds pelas poucas vagas de estagiários.

Com o clima de competição imperando por toda a trama, os quarentões são excluídos todo o tempo e, como é de se esperar, viram motivo de bullying --assim como o gordinho, o introvertido, a indiana despudorada...

No longa, serviços disponíveis aos funcionários viram piada, desde a gratuidade da lanchonete ao carro que funciona sem motorista. Há também várias referências a outros filmes, como "X-Men" e "O Exterminador do Futuro", além da série de livros "Harry Potter", clássica entre os nerds.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais