Filmes com Wagner Moura, Gianecchini e Anitta estreiam em 2014; veja lista

O cinema brasileiro tem algumas promessas para 2014. Entre as novidades para o próximo ano, "S.O.S Mulheres ao Mar", com Reynaldo Gianecchini, o drama "Praia do Futuro", com Wagner Moura, e a comédia "Copa de Elite", que traz Rafinha Bastos e Anitta no elenco.

A cinebiografia do cantor Tim Maia também está na relação e conta com Cauã Reymond, Alinne Moraes, Robson Nunes e Babu Santana. Outro destaque é Mateus Solano que, ao lado de Fernanda Machado, estrela o longa "Confia em Mim".

ABAIXO, VEJA A LISTA DE ESTREIAS DO CINEMA NACIONAL EM 2014:


JANEIRO

"Confissões de Adolescente" (10 de janeiro)
Os diários de Maria Mariana que inspiraram a série de TV da década de 1990, além de livro e peça de teatro, vai virar filme. As quatro irmãs adolescentes têm suas descobertas retratas no longa do diretor Daniel Filho, o mesmo da série.

"Muita Calma nessa Hora 2" (17 de janeiro)
As quatro amigas do primeiro filme voltam a se encontrar três anos depois da viagem a Búzios e têm novas histórias e desafios para enfrentar.

"O Menino e o Mundo" (17 de janeiro)
Na animação, Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Quando seu pai parte em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital, o garoto fica confuso e angustiante.

"Quando Eu Era Vivo" (31 de janeiro)
O longa de terror com Sandy, Antonio Fagundes e Marat Descartes mostra a vida de um homem que volta a morar com o pai e tem que dividir a casa com uma nova inquilina. Depois de achar alguns objetos que pertenciam à mãe, o jovem passa a confundir delírio e realidade.



MARÇO

"Éden" (14 de março)
Quando uma grávida perde o pai da criança, ela aceita a oferta do irmão para ir a um culto na Igreja Evangélica do Éden. Lá ela encontra o pastor Naldo, que prega uma vida dedicada a Jesus Cristo. Fazem parte do longa Leandra Leal, João Miguel e Júlio Andrade.

"Tim Maia" (14 de março)
Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes e Cauã Reymond estão na cinebiografia do cantor Tim Maia.

"Trinta" (14 de março)
Matheus Nachtergaele interpreta o carnavalesco Joãosinho Trinta nesta cinebiografia, que mostra a trajetória de São Luís ao início na escola Salgueiro, do Rio de Janeiro. Milhem Cortaz, Paola Oliveira e Fabrício Boliveira também estão no elenco.

"S.O.S Mulheres ao Mar" (21 de março)
Inspirada por um livro, uma mulher embarca no mesmo cruzeiro em que está seu ex-marido, decidida a reconquistá-lo. Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini e Fabiula Nascimento estão no longa.

"Entre Nós" (21 de março)
Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo e lá escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um dos amigos. Caio Blat, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena e Maria Ribeiro estão no filme.

"Confia em Mim" (28 de março)
A chefe de cozinha Mari tem o sonho de abrir seu próprio restaurante e, quando conhece Caio, ela vê seu objetivo sendo cumprido. Mateus Solano e Fernanda Machado protagonizam o suspense.

"Minutos Atrás" (março)
Vladimir Brichta, Otávio Müller e Paulinho Moska estão nesta comédia fantasiosa em que dois catadores e seu cavalo vivem histórias quase insanas.



ABRIL

"Não Pare na Pista" (4 de abril)
A cinebiografia do escritor Paulo Coelho tem Júlio Andrade e Ravel Andrade como a versão jovem e atual do autor de "O Diário de um Mago" e Lucci Ferreira como Raul Seixas.

"O Rio nos Pertence" (4 de abril)
Marina volta ao Rio de Janeiro, depois de dez anos, ao receber um cartão postal misterioso. Sem saber claramente os motivos que a fizeram retornar, ela procura por respostas. Leandra Leal e Mariana Ximenes estão no elenco.

"Alemão" (18 de abril)
Cinco policiais trabalham infiltrados no Complexo do Alemão em novembro de 2010, um pouco antes da invasão militar. Desmascarados pelos traficantes, eles agora estão presos e aguardam que ou sejam executados ou resgatados pelas forças policiais. No elenco estão Antonio Fagundes, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, Cauã Reymond e Milhem Cortaz.

"Copa de Elite" (18 de abril)
O filme é uma paródia de outras produções brasileiras, como Tropa de Elite e Bruna Surfistinha. Um policial invade uma favela para resgatar um famoso argentino jogador de futebol. Dispensado da corporação por esta atitude, ele tenta salvar o papa de um possível atentado. Rafinha Bastos e Anitta estão no longa.



MAIO

"Praia do Futuro" (1º de maio)
O salva-vidas Donato, ao resgatar um alemão na Praia do Futuro, Ceará, se muda para Berlim. Seu irmão mais novo, a fim de reencontrá-lo, viaja para lá para reencontrá-lo. No drama estão Wagner Moura e Jesuíta Barbosa.

"Isolados" (1º de maio)
Neste suspense, um casal aluga uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação, mas o lugar tem histórias de atos violentos. Bruno Gagliasso, Regiane Alves e José Wilker estão no filme.


OUTUBRO

"Acorda Brasil" (3 de outubro)
Quando não consegue trabalhar profissionalmente como violinista, um músico começa a dar aulas em uma escola de periferia, onde encontra um garoto talentoso que abandona o tráfico de drogas para se dedicar à música. Lázaro Ramos e Taís Araújo fazem parte do filme.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais