Mulher narra aventuras sexuais em "Ninfomaníaca"

A exemplo de "Melancolia", o dinamarquês Lars von Trier introduz seu novo filme a partir de uma música de impacto. Dessa vez não é Wagner, mas a banda alemã de metal Rammstein que conduz a cena inicial de "Ninfomaníaca - Volume 1".

A ninfomaníaca do título é Joe (Charlotte Gainsbourg), que, após ser encontrada ferida em um beco, é socorrida pelo solitário Seligman (Stellan Skarsgård). No apartamento dele, se recuperando dos ferimentos e defendendo que não é uma boa pessoa, Joe relata como foi parar ali.

Tem início, então, um longo flashback, às vezes interrompido por Seligman, que, em sua busca por compreender a mulher, questiona, desacredita e faz comparações dos desejos dela com técnicas de pesca.


Vê-se, então, que, apesar do tema pesado, von Trier insiste no bom humor em alguns momentos, também fazendo referências à religião, à música e às artes.

Nos flashbacks, a jovem Joe é vivida pela atriz Stacy Martin. Viciada em seduzir, ela defende o sexo sem amor e cultiva uma agenda preenchida por amantes e nenhum sentido. Relata, também, a relação de admiração pelo pai e a repulsa que sente pela mãe.

Mas a trama só deve encontrar seu desfecho na segunda parte do longa, prevista para ser lançada ainda em março deste ano.

Informe-se sobre o filme

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DE "NINFOMANÍACA" (NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS):


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais