Possível última chance: cinco indicados ao Oscar estão em apenas uma ou duas salas

A grande festa do Oscar está se aproximando (dia 2 de março). Caso você tenha a intenção de ver, ainda nos cinemas, o máximo possível de filmes indicados, o "Guia" selecionou cinco longas que estão sendo exibidos em apenas uma ou duas salas.

Em cartaz desde 26 de setembro, "Gravidade" é o longa há mais tempo nos cinemas paulistanos e, junto com "Trapaça", é o filme com mais indicações: dez ao todo. A ficção científica retrata uma equipe de astronautas que sofrem um acidente no espaço.

Em "Álbum de Família", três irmãs precisam lidar com uma mãe problemática e reviver vários traumas antigos. Meryl Streep e Julia Roberts estão no elenco e concorrem ao Oscar como melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.


"Alabama Monroe"
Elise e Didier se apaixonam à primeira vista. Ele é um músico romântico e ela é dona de um estúdio de tatuagem. Eles têm uma filha, mas a menina fica gravemente doente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme

"Álbum de Família"
Três irmãs precisam se encontrar depois de anos separadas. Além de lidar com a mãe problemática e durona, elas terão de enfrentar suas diferenças e traumas. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Meryl Streep) e atriz coadjuvante (Julia Roberts).
Informe-se sobre o filme

"Blue Jasmine"
Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada, chega em San Francisco para morar com sua irmã depois que se separa de seu marido. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Cate Blanchett) e atriz coadjuvante (Sally Hawkins) e roteiro original.
Informe-se sobre o filme

"A Grande Beleza"
Ambientado na cidade de Roma durante o verão, o filme retrata a vida do escritor Jep Gambardella, que, aos 65 anos, reflete sobre a sua vida. Há décadas ele não conclui nenhum livro. A vida dele se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e os privilégios de sua fama. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme

"Gravidade"
Astronautas são atingidos por destroços enquanto consertam um satélite e têm que sobreviver quando ficam à deriva no espaço. Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Sandra Bullock), fotografia, direção, montagem, trilha sonora, direção de arte, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais