Ação 'O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos' é última parte de trilogia

A longa saga terminou: "O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos", última parte da trilogia que antecede os eventos de "O Senhor dos Anéis", chegou aos cinemas nesta semana.

Na trama, dirigida novamente por Peter Jackson, o hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e a Companhia de Anões, liderada pelo herdeiro do trono Thorin (Richard Armitage), recuperam Erebor, sua terra natal que estava sob controle do dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).


O problema é que o bicho, enfurecido, descontou sua frustração na cidade vizinha, onde vivem os homens. Para reconstruir seu lar, os habitantes exigem uma parte do tesouro escondido em Erebor e pelo qual Thorin é obcecado. Elfos e orcs também acreditam que eles têm direito a uma parcela da riqueza.

É aí que começa uma enorme guerra, que dura praticamente o filme todo, ou seja, 2h20. O longa, assim como os antecessores, é baseado em um único livro de J.R.R. Tolkien.

A obra foi desmembrada —e aumentada— para gerar três filmes. Personagens que não fizeram parte da aventura literária, como os elfos Legolas (Orlando Bloom) e Tauriel (Evangeline Lilly), coadjuvante especialmente criada para o cinema, participam da batalha e rendem cenas extras ao filme.

No elenco, também estão Cate Blanchett, Ian McKellen e Christopher Lee.

Informe-se sobre o filme

ABAIXO, ASSISTA AO TRAILER DE "O HOBBIT - A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais