Multiespaço nos Jardins destaca diferentes extrações de café

Sempre que sai um pedido, os grãos de café moídos na hora espalham um aroma convidativo no ar: que tal um pretinho?

Aberto há poucos meses numa casinha de madeira na alameda Lorena, o Tio Antonio oferece um cardápio enxuto, mas com variedade de métodos de extração da bebida.

Tem expresso, coado, moka (cafeteira italiana; R$ 7,50) e french press (prensa francesa). São extraídos a partir de grãos mineiros, das fazendas Daterra, na região do cerrado, e Do Sertão, nas montanhas da serra da Mantiqueira.

Combinações como o macchiato, com uma "manchinha" de leite, e o cappuccino, ambas feitas com leite da Leitíssimo, também aparecem entre as opções. Destaque para o café gelado em garrafa, da True Coffee.

Crédito: Divulgação Do balcão, dá para espiar os atendentes no passo a passo dos cafés: da moagem à extração
Do balcão, dá para espiar os atendentes no passo a passo dos cafés: da moagem à extração

Enquanto beberica uma xícara e outra, aproveite o espaço para ler um livro ou promover uma reunião de trabalho -a senha do wi-fi fica à vista de todos, numa lousa na parede- ou participar de uma aula de tricô (oferecida às terças a partir de 20/9).

Dá também para comprar os produtinhos feitos por colaboradores independentes. Há mimos para a casa, moleskines, camisetas.

A ideia é entrar e passar um tempinho ali, sem pressa para sair. Se a fome bater, peça a focaccia de galeto e cebola caramelizada ou um strudel, com maçã picadinha, uvas-passas, canela e massinha crec-crec (ambos R$ 10).

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais