'Relatos Selvagens' é eleito melhor filme internacional pelo público em 2014

Mescla de suspense e humor negro, "Relatos Selvagens" foi o longa internacional mais votado pelos leitores do "Guia" na enquete dos Melhores de 2014. O longa estreou em outubro no Brasil.

Escolhido como o melhor filme internacional entre mais de cem opções, "Relatos Selvagens", que ainda está em cartaz em São Paulo, faz o retrato de uma realidade crua e imprevisível por meio de histórias distintas que discorrem sobre a vingança.

Os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.


O segundo mais votado pelo público foi o drama "12 Anos de Escravidão". Ambientado antes da Guerra Civil nos EUA, o filme conta a história de Solomon Northup, um homem negro e livre de Nova York, que é sequestrado e vendido como escravo no Sul do país. Enfrentando a crueldade e a saudade da família, Solomon luta para manter a dignidade e a sanidade.

No Melhores do Ano, o público também escolheu seus eventos preferidos em 23 categorias, como exposição, festa e novo restaurante. Confira os demais campeões.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais