Grátis, É Tudo Verdade exibe mais de 100 filmes em SP; veja programação

Histórias de personagens marcantes, retratos de guerras atrozes e temas relacionados à política internacional atual dão o tom do tradicional festival É Tudo Verdade, que começou nesta quinta (9) e, até 19/4, ocupa seis espaços da cidade com 109 filmes vindos de 31 países.

Com sessões gratuitas, a mostra comemora duas décadas de existência e homenageia Eduardo Coutinho (1933-2014), um dos mais celebrados documentaristas do país, exibindo seu derradeiro trabalho, "Últimas Conversas", editado pela montadora Jordana Berg e finalizado por João Moreira Salles.


Vladimir Carvalho, outro expoente do cinema documental nacional, também é festejado. Aos 80 anos, o diretor terá quatro de seus principais longas exibidos, como "O Homem de Areia", além de dois retratos biográficos, sendo um deles assinado por seu irmão, o cineasta e fotógrafo Walter Carvalho.

Já o centenário do americano Orson Welles (1915-1985) é lembrado por meio dos títulos "É Tudo Verdade" e "Verdades e Mentiras".

A seguir, veja a programação completa até o fim do evento. Bons filmes!

(Colaborou Aline Pellegrini)

ABAIXO, VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

O País de São Saruê (Dir. Vladimir Carvalho)
Rodado no fim dos anos 1960, no sertão de estados como Ceará e Paraíba, o filme retrata a vida de lavradores, garimpeiros e outros trabalhadores do Nordeste.
Sex. (10): CCBB - 14h
Sáb. (11): CCBB - 18h

O Homem de Areia (Dir. Vladimir Carvalho)
José Américo de Almeida guia este documentário. Personagem da Revolução de 1930 e também fundador do romance social moderno com "A Bagaceira", ele ocupa os 116 minutos do filme com suas memórias sobre alguns dos mais dramáticos acontecimentos do Brasil.
Sex. (10): CCBB - 16h
Sáb. (11): CCBB - 14h
Dom. (12): CCBB - 18h

Vladimir Carvalho - Conterrâneo Velho de Guerra (Dir. Walter Carvalho)
Walter Carvalho revela o talento do irmão, Vladimir Carvalho, como poeta e artista plástico, além de aspectos de sua personalidade que se refletem em sua obra. Também será exibido "Vladimir Carvalho, um Olhar Solidário".
Sex. (10): CCBB - 18h
Sáb. (11): CCBB - 20h
Dom. (12): CCBB - 14h

Conterrâneos Velhos de Guerra (Dir. Vladimir Carvalho)
As histórias dos trabalhadores que deixaram suas casas para construir Brasília.
Sex. (10): CCBB - 19h30
Dom. (12): CCBB - 15h30

Competição Internacional - Curtas 1 - (Vários diretores)
Serão exibidos "Um Filme Perdido", de Eduardo Amaro, "Se Mamãe Não Está Feliz, Ninguém Está", de Mea de Jong, e outros.
Sex. (10): Cine Livraria Cultura - 13h

É Tudo Verdade - Baseado em um Filme Inacabado de Orson Welles - (Dir. Bill Krohn, Myron Meisel, Orson Welles, Richard Wilson e Norman Foster)
O longa retrata o documentário que o cineasta norte-americano Orson Welles (1915-1985) —que faria cem anos em 2015— começou a rodar no Brasil na década de 1940.
Sex. (10): Cine Livraria Cultura - 15h
Sáb. (11): CCSP - Sala Paulo Emílio - 15h
Ter. (14): Cinemateca Brasileira - 19h30
Dom. (19): CCBB - 18h

A Visita - (Dir. Michael Madsen)
O filme explora as possibilidades de um primeiro encontro entre humanos e um alienígena dotado de inteligência.
Sex. (10): Cine Livraria Cultura - 17h
Seg. (13): Reserva Cultural - 18h

De Caligari a Hitler (Dir. Rüdiger Suchsland)
Partindo do livro "De Caligari a Hitler" (1947), do sociólogo alemão Siegfried Kracauer, o documentário mostra as várias facetas do cinema da contraditória República de Weimar, e entrevista cineastas contemporâneos, como Fatih Akin e Volker Schlondörff.
Sex. (10): Cine Livraria Cultura - 19h
Dom. (12): Reserva Cultural - 16h
Ter. (14): Cine Livraria Cultura - 13h

Últimas Conversas (Dir. Eduardo Coutinho)
Realizado a partir de entrevistas feitas com jovens estudantes brasileiros pelo cineasta Eduardo Coutinho antes de sua morte (em fevereiro de 2014), o filme busca entender os adolescentes de hoje. A obra, montada por Jordana Berg, parceira de longa data do diretor, foi finalizada por João Moreira Salles.
Sex. (10): Cine Livraria Cultura - 21h
Dom. (19): Cine Livraria Cultura - 17h

Moana Sonora (Vários diretores)
Em 1923, o cineasta americano Robert Flaherty escolhe uma ilha na Polinésia como cenário de seu novo filme, "Moana", que retratava o modo de vida local, visando repetir o sucesso de "Nanook, o Esquimó", de 1922. Cinquenta anos depois, a filha de Flaherty, Monica, retorna à região, onde passou a infância, para sonorizar "Moana". Esta versão, restaurada e exibida pelo festival, foi lançada em Paris, em 1981, com a colaboração de Jean Renoir e Richard Leacock.
Sex. (10): Reserva Cultural - 14h
Sáb. (11): Cine Livraria Cultura - 15h

Uigures - Os Prisioneiros do Absurdo (Dir. Patricio Henriquez)
A história de 22 integrantes da minoria uigur, que vieram da China fugindo de perseguições, e foram vendidos aos EUA como terroristas. Eles vão parar em Guantánamo, onde permanecem presos por 11 anos sem um processo formal.
Sex. (10): Reserva Cultural - 16h
Dom. (12): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

O Conselho (Dir. Yahya Alabdallah)
Em uma escola primária para refugiados palestinos na Jordânia, anuncia-se a eleição para um conselho de estudantes. Durante um ano letivo, o documentário acompanhou os alunos Abed e Omar, candidatos à presidência desse grupo.
Sex. (10): Reserva Cultural - 18h
Qui. (16): Cine Livraria Cultura - 13h

1989 (Dir. Erzsébet Rácz e Anders Ostergaard)
No final da década de 1980, Miklós Nemeth, primeiro-ministro da Hungria, corta despesas do esquema de segurança das fronteiras. Ouvindo dizer que as divisas entre Hungria e Áustria estão abertas, um casal da Alemanha Oriental resolve fugir.
Dom. (12): Reserva Cultural - 20h
Dom. (12): CCSP - Sala Paulo Emílio - 15h

O Outro Homem - F.W. de Klerk e o Fim do Apartheid (Dir. Nicolas Rossier)
A obra revela a figura ambígua de Frederik Willem de Klerk, último presidente sul-africano do regime do apartheid.
Sex. (10): Reserva Cultural - 22h
Seg. (13): Cine Livraria Cultura - 13h

O Evangelho Segundo Teotônio (Dir. Vladimir Carvalho)
A trajetória do senador alagoano Teotônio Vilela. Político de perfil conservador, deslocou-se para uma atuação progressista em favor da redemocratização do país na década de 1980.
Sáb. (11): CCBB - 16h
Dom. (12): CCBB - 20h

O Retorno (Dir. Juan Pablo Ríos)
Há 45 anos, as sete irmãs da família Castaño abandonaram sua terra natal, uma pequena cidade nas montanhas colombianas. A partir do momento em que o patriarca toma uma trágica decisão, movido pela dor, seus filhos passam a ser discriminados pelos habitantes. Unidas para proteger a mãe da descoberta da verdade, as irmãs refazem a vida em outro lugar.
Sáb. (11): CCSP - Sala Paulo Emílio - 17h
Qui. (16): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

Essa É a Minha Terra (Dir. Tamara Erde)
O longa examina de que maneira israelenses e palestinos ensinam a história de seus povos em suas respectivas escolas, em Israel e na Faixa de Gaza, e acompanha, ao longo de um ano letivo, as atividades de seis escolas independentes.
Sáb. (11): Reserva Cultural - 14h
Sáb. (11): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

Competição Internacional - Curtas 2 (Vários diretores)
Serão exibidos "Dia da Vitória", de Alina Rudnitskaya, "Morte Branca", de Roberto Collío, "O Claustro", de Jay Rosenblatt, e "A Ilha que Era", de Alberto Gambato.

Chamada de Emergência - Um Mistério de Assassinato (Dir. Pekka Lehto)
O documentário examina as circunstâncias por trás de um assassinato na cidade de Ulvila, no oeste da Finlândia, cujo esclarecimento permanece em aberto há anos.
Sáb. (11): Cine Livraria Cultura - 17h
Dom. (12): Reserva Cultural - 18h

O que Houve Srta. Simone? (Dir. Liz Garbus)
Documentário sobre a vida da cantora, compositora e pianista americana Nina Simone (1933-2003). A vida da artista é retratada a partir de raros materiais de arquivo, alguns inéditos. Embates com o racismo e o final de vida solitário, no exílio a que se impôs na França, integram o longa.
Sáb. (11): Cine Livraria Cultura - 19h
Dom. (12): Reserva Cultural - 22h

Caminho de Volta (Dir. José Joffily e Pedro Rossi)
O longa faz um retrato de personagens que deixaram o Brasil há vários anos e que desejam retornar. Eles não têm ideia do país que encontrarão pela frente após tanto tempo distantes. Entre a emigração e o retorno às raízes, uma nova identidade precisa ser forjada.
Sáb. (11): Cine Livraria Cultura - 21h
Dom. (12): Cine Livraria Cultura - 15h

Dois Homens e uma Guerra (Dir. Robert Drew)
O documentarista americano Robert Drew (1924-2014) reconta sua experiência como piloto de combate durante a Segunda Guerra. Com imagens de arquivo, fotos e depoimentos, ele reconstitui os dias e a dramática fuga que empreendeu a pé, por três meses e meio, na Itália ocupada pelos nazistas, depois de seu avião ser abatido, em janeiro de 1944.
Dom. (12): Reserva Cultural - 14h
Sáb. (18): Cine Livraria Cultura - 13h

Seguindo Nazarin - O Eco de uma Terra em Outra Terra (Dir. Javier Espada)
Diretor do Centro Buñuel Calanda, que fica na Espanha, terra natal de Luis Buñuel (1900-1983), o cineasta Javier Espada segue as pegadas do grande mestre aragonês para a realização de "Nazarin", um
dos grandes trabalhos de sua fase mexicana.
Sáb. (11): Reserva Cultural - 18h
Qua. (15): Cine Livraria Cultura - 17h

Estrada de Sonhos (Dir. Pedro von Krüger)
A obra conta a história das ferrovias no Brasil e remonta lembranças registradas, em versos, poesia e arte, de quem viveu ou vive esta realidade. Milhares de estações abandonadas por todo o país testemunham a decadência do transporte ferroviário, que simbolizava a modernidade e o progresso.
Sáb. (11): Reserva Cultural - 20h
Qua. (15): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

A França É Nossa Pátria (Dir. Rithy Panh)
Valendo-se apenas de materiais de arquivo de diversas procedências, sem comentários em off nem trilha sonora, o cineasta franco-cambojano Rithy Panh revista quase um século de colonização francesa na Indochina.
Sáb. (11): Reserva Cultural - 22h
Qui. (16): Cine Livraria Cultura - 17h

F for Fake - Verdades e Mentiras (Dir. Orson Welles)
Retrato do notório falsário Elmyr de Hory e de seu biógrafo, Clifford Irving, também escritor da celebrada autobiografia fraudulenta do milionário americano Howard Hughes.
Qui. (16): Cine Livraria Cultura - 19h
Dom. (19): CCBB - 20h

Tempestade nos Andes (Dir. Mikael Wiström)
Documentário sobre uma mulher nascida na Suécia que, contra a vontade da família, viaja ao Peru para descobrir sua história.
Dom. (12): CCSP - Sala Paulo Emílio - 17h
Sex. (17): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

Competição Brasileira - Curtas SP (Vários diretores)
Serão exibidos "De Profundis", dirigido por Isabela Cribari, "Cidade Vazia", de Cristiano Burlan, e outros.

Tempo Suspenso (Dir. Natalia Bruschten)
O longa retrata a memória de uma mulher que lutou contra a amnésia e pela justiça por crimes cometidos durante a ditadura argentina.
Dom. (12): Cine Livraria Cultura - 17h
Seg. (13): Reserva Cultural - 22h

Eu Sou Carlos Imperial (Dir. Renato Terra e Ricardo Calil)
O filme reconstitui a trajetória de Carlos Imperial (1935-1992), figura lendária e polêmica da cultura brasileira, responsável por revelar grandes artistas, como Tim Maia e Simonal.
Dom. (12): Cine Livraria Cultura - 19h
Seg. (13): Cine Livraria Cultura - 15h

Cidadãoquatro (Dir. Laura Poitras)
Vencedor do Oscar 2015 na categoria melhor documentário, o filme retrata Edward Snowden, responsável por revelar ao mundo o esquema de espionagem do governo dos Estados Unidos.
Dom. (12): Cine Livraria Cultura - 21h
Dom. (19): Cine Livraria Cultura - 15h

Carregador 1118 (Dir. Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques)
A produção acompanha o cotidiano de Antonio da Silva, veterano carregador de caixas da Ceagesp. Imigrante nordestino, ele vive em São Paulo desde 1969, mantendo uma vida de incertezas.
Sáb. (11): Reserva Cultural - 16h
Ter. (14): CCSP - Sala Paulo Emílio - 15h

Premê - Quase Lindo (Dir. Alexandre Sorriso e Danilo Moraes)
O filme mostra a trajetória da Premeditando o Breque, uma das bandas mais persistentes da cena musical paulistana.
Sex. (10): Reserva Cultural - 20h
Ter. (14): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

A Casa da Rua Arbat (Dir. Marina Goldovskaya)
Uma síntese da história russa no século 20 surge das memórias de residentes, além de material de arquivo, sobre uma casa que passou de moradia da aristocracia a alojamento coletivo.
Seg. (13): CCBB - 14h

No Buraco (Dir. Juan Carlos Rulfo)
O documentário se centra na vida dos homens, quase nunca notados, que trabalham arduamente em uma enorme obra na Cidade do México.
Seg. (13): CCBB - 16h

A Televisão e Eu (Dir. Andrés Di Tella)
Um ensaio fílmico que se estende desde a primeira lembrança pessoal do diretor, Andrés Di Tella, até as mais antigas memórias da televisão na Argentina.
Seg. (13): CCBB - 18h

Santiago (Dir. João Moreira Salles)
Documentário filmado em 1992 sobre Santiago Badariotti Merlo, que foi mordomo da casa dos Moreira Salles por 30 anos.
Seg. (13): CCBB - 20h

Pekka (Dir. Alexander Oey)
O filme retrata Pekka Eric-Auvinen, jovem que matou oito pessoas numa escola em Jokela, cidade nas imediações de Helsinque, capital da Finlândia. Com depoimentos de colegas, professores e pais, vêm à tona detalhes de uma personalidade atormentada e destrutiva.
Seg. (13): Cine Livraria Cultura - 17h
Ter. (14): Reserva Cultural - 18h

Chamas de Nitrato (Dir. Mirko Stopar)
A obra retrata Maria Falconetti, protagonista do filme "O Martírio de Joana D'Arc" (1928), e como o sucesso nessa obra ofuscou toda a sua carreira.
Seg. (13): Cine Livraria Cultura - 19h
Ter. (14): Reserva Cultural - 22h

Sete Visitas (Dir. Douglas Duarte)
Investigar os mecanismos do documentário de entrevistas é um dos objetivos deste filme, que coloca diante das câmeras Silvana, mulher que teve uma vida cheia de percalços, e seus diversos entrevistadores —como Eduardo Coutinho.
Qui. (16): Cine Livraria Cultura - 21h
Sex. (17): Cine Livraria Cultura - 15h

Como Cheirar uma Rosa - Uma Visita com Rick Leacock à Normandia (Dir. Les Blank e Gina Leibrecht)
A obra mostra o cineasta britânico Richard Peacock em sua casa, na Normandia. Entre refeições e passeios pelas bucólicas paisagens do norte da França, ele recorda momentos de sua longa carreira.
Seg. (13): Reserva Cultural - 14h
Sex. (17): Cine Livraria Cultura - 13h

Drone (Dir. Tonje Hessen Schei)
Há alguns anos, drones acionados pelos EUA provocam danos e mortes no Paquistão. Para discutir o tema, o filme ouve famílias paquistanesas e ativistas de direitos humanos, além de fabricantes e de pilotos
de aeromodelos.
Seg. (13): Reserva Cultural - 16h
Sex. (17): CCSP - Sala Paulo Emílio - 15h

A Revolução de Nada (Dir. Claudia Lisboa)
Nada Ahmed é egípcia, tem 27 anos e esteve entre os milhares de jovens que, em 2011, foram à praça Tahrir clamar por liberdade. Em um país dividido entre a tradição e o anseio por modernidade, ela resolve colocar seus sonhos em prática.
Seg. (13): Reserva Cultural - 20h
Qui. (16): CCSP - Sala Paulo Emílio - 15h

Invasão (Dir. Abner Benaim)
Em 1989, o Panamá foi invadido por tropas americanas que queriam derrubar o presidente Manuel Noriega, fiel aliado que deixara de ser conveniente ao governo de George H. W. Bush. Depois de 25 anos, uma espécie de amnésia coletiva em relação ao ocorrido paira sobre o país.
Ter. (14): CCSP - Sala Paulo Emílio - 17h
Sáb. (18): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

Seus Pais Voltarão (Dir. Pablo Martínez Pessi)
Em 1983, dois anos antes do fim da ditadura uruguaia, chega a Montevidéu um avião, vindo da Europa, repleto de crianças. Eram 154 ao todo, com idades entre três e 17 anos. Todas filhas de exilados políticos.
Ter. (14): Cine Livraria Cultura - 17h
Qua. (15): Reserva Cultural - 22h

Na Estrada com Sócrates (Dir. Niko Apel e Ludi Boeken)
Em 1984, o ex-líder estudantil francês Daniel Cohn-Bendit visitou o Brasil, onde conheceu Sócrates (1954-2011), expoente da então chamada Democracia Corinthiana. Trinta anos depois, ele volta ao país —durante a Copa do Mundo de 2014— e, inspirado pelas ideias do jogador, percorre diversos locais em um furgão para investigar as influências do futebol sobre a sociedade.
Ter. (14): Cine Livraria Cultura - 19h
Qua. (15): Reserva Cultural - 16h

Um Filme de Cinema (Dir. Walter Carvalho)
Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como o português naturalizado brasileiro Ruy Guerra, o inglês Ken Loach e o norte-americano Gus Van Sant.
Seg. (13): Cine Livraria Cultura - 21h
Ter. (14): Cine Livraria Cultura - 15h

Um Certo Dorival Caymmi (Dir. Aluísio Didier)
O filme apresenta histórias e canções de Dorival Caymmi, um dos maiores compositores da música brasileira.
Ter. (14): Cine Olido - 17h

Samba Riachão (Dir. Jorge Alfredo)
O longa-metragem apresenta depoimentos de diversas personalidades, como Tom Zé, Caetano Veloso e Gilberto Gil, sobre o sambista baiano Clementino Rodrigues, bem mais conhecido como Riachão.
Ter. (14): Cine Olido - 19h

O Termo (Dir. Pavel Kostomarov, Alexey Pivovarov e Aleksandr Rastorguev)
O documentário investiga os principais nomes que fazem oposição a Vladimir Putin, o homem que comanda a política russa há pelo menos 16 anos. Além das roqueiras do Pussy Riot, falam Sergei Udaltsov, um esquerdista radical, uma "afilhada" de Putin que deixou de apoiá-lo e Aleksei Navalny, popular blogueiro e militante anti-corrupção.
Ter. (14): Reserva Cultural - 16h
Qua. (15): CCSP - Sala Paulo Emílio - 15h

Jaci - Sete Pecados de uma Obra Amazônica (Dir. Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros)
Em 2009, o projeto da usina de Jirau atraiu milhares de pessoas a Rondônia, causando impacto na vila de Jaci. Em 2011, a obra foi paralisada. Por quatro anos, o documentário levantou relatos e imagens, algumas coletadas pelos próprios operários.
Ter. (14): Reserva Cultural - 20h
Sex. (17): CCSP - Sala Paulo Emílio - 17h

Entrada para a Paz Celestial (Dir. Richard Gordon e Carma Hinton)
O filme explora as manifestações ocorridas na praça da Paz Celestial, em Pequim, em 1989, e analisa os hábitos políticos da China nos últimos cem anos.
Qua. (15): CCBB - 14h

Fengming - Memórias de uma Chinesa (Dir. Wang Bing)
Na China, He Fengming, uma jornalista e professora aposentada, recorda o sofrimento pelo qual passou depois da revolução no país, em 1949, que caçou a liberdade dela e a do marido.
Qua. (15): CCBB - 18h

Sou Ringo (Dir. José Luis Nacci)
Lenda do boxe argentino, Oscar Natalio Bonavena, o "Ringo" (1942-1976), teve uma vida marcada por altos e baixos.
Qua. (15): CCSP - Sala Paulo Emílio - 17h
Dom. (19): CCSP - Sala Paulo Emílio - 19h

Competição Brasileira - Curtas RJ (Vários diretores)
Serão exibidos "Caetana", de Felipe Nepomuceno, "Nelson dos Santos", de Paulo Silver e Albert Ferreira, e outros.

Cartunistas - Soldados de Infantaria da Democracia (Dir. Stéphanie Valloatto)
O filme vai atrás de 12 chargistas que discorrem sobre seus métodos de trabalho e, também, a respeito da liberdade de expressão.
Qua. (15): Cine Livraria Cultura - 19h

A Paixão de JL (Dir. Carlos Nader)
A obra acompanha o artista cearense José Leonilson. Em janeiro de 1990, aos 33 anos, ele começa a gravar, em fitas cassete, um diário íntimo. Comentários sobre os acontecimentos que sacudiam o país e o exterior, como a queda do Muro de Berlim, percorrem suas confissões, bem como impressões sobre os diversos filmes a que assistia.
Qua. (15): Cine Livraria Cultura - 21h
Qui. (16): Cine Livraria Cultura - 15h

Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda (Dir. Andrucha Waddington)
Documentário sobre a cantora Maria Bethânia. No filme, ela é vista nos bastidores de um show, seguindo seus rituais religiosos e durante conversas com parentes, como o irmão Caetano Veloso e a mãe, dona Canô.
Qua. (15): Cine Olido - 17h

Paulinho da Viola - Meu Tempo É Hoje (Dir. Izabel Jaguaribe)
A produção é uma biografia do carioca Paulinho da Viola, um dos mais requintados e discretos compositores da música popular brasileira.
Qua. (15): Cine Olido - 19h

Hora do Chá (Dir. Maite Alberdi)
Este filme mostra um grupo de amigas chilenas que, religiosamente há 60 anos, encontram-se uma vez por mês para um chá. Suas conversas giram em torno do passado, mas também incorporam discussões sobre a fidelidade dos homens e a mudança dos costumes.
Qua. (15): Reserva Cultural - 18h
Sex. (17): Cine Livraria Cultura - 17h

Geraldinos (Dir. Pedro Asbeg e Renato Martins)
A obra analisa as mudanças ocorridas após a reforma do Maracanã, em 2010, que decretaram não só o fim da concepção de um espaço para todos, mas a instalação de um modelo mais elitista de espetáculo e de cidade.
Qua. (15): Reserva Cultural - 20h
Qui. (16): CCSP - Sala Paulo Emílio - 17h

Cidadão Boilesen (Dir. Chaim Litewski)
O documentário traz à tona a história do dinamarquês Henning Albert Boilesen, um dos empresários que financiavam a Oban, organização montada pelo Exército para reprimir a luta armada brasileira.
Qui. (16): CCB - 14h

Tropicália (Dir. Marcelo Machado)
Em uma época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros artistas, criaram o tropicalismo.
Qui. (16): CCBB - 16h

Santo Forte (Dir. Eduardo Coutinho)
Ambientado na Vila Parque da Cidade, uma favela do Rio de Janeiro, o documentário mostra os relatos de dez moradores sobre suas diversas experiências religiosas.
Qui. (16): CCBB - 18h

O Sicário, Quarto 164 (Dir. Gianfranco Rosi)
Em um quarto de hotel, na fronteira entre os Estados Unidos e o México, um ex-matador revela crimes e métodos do crime organizado mexicano, a quem ele serviu por mais de duas décadas.
Qui. (16): CCBB - 20h

Um Filme Sobre um Bom Fim (Dir. Boca Migotto)
Panorama sobre o Bom Fim, tradicional bairro de Porto Alegre, considerado epicentro de transformações culturais a partir das décadas de 1960 e 1970.
Ter. (14): Cine Livraria Cultura - 21h
Qua. (15): Cine Livraria Cultura - 15h

Herbert de Perto (Dir. Roberto Berliner e Pedro Bronz)
Documentário sobre Herbert Vianna, vocalista da banda Paralamas do Sucesso, com imagens do grupo de 1983 até 2005.
Qui. (16): Cine Olido - 17h

Coração Vagabundo (Dir. Fernando Grostein Andrade)
A obra mostra a intimidade do cantor baiano Caetano Veloso durante turnê pelo Brasil, pelo Japão e pelos EUA. Diante da câmera, ele se prepara nos bastidores e faz confissões.
Qui. (16): Cine Olido - 19h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais