O casal de médiuns Ed e Lorraine Warren —esta ainda viva— continua despertando a curiosidade de todo o mundo.
Não só acerca do porão de sua casa, na cidade de Monroe, nos EUA, onde fica um museu com objetos “demoníacos”, mas pelos inúmeros casos de paranormalidade que os dois investigaram nos anos 1970.
Um deles, o da família Hodgson, ficou conhecido como o caso do “poltergeist de Enfield” e embasa a história que faz sequência ao longa “Invocação do Mal” (2013).
Na trama, que se passa no final da década de 1970, Lorraine (vivida novamente por Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) viajam dos Estados Unidos à Inglaterra para investigar uma família atormentada por uma manifestação sombria.
A missão do casal, na época já famoso, é eliminar possíveis fraudes e atestar para a Igreja Católica que a pequena Janet, de 11 anos, está possuída.
Sem efeitos visuais clichês dos filmes de terror, o diretor James Wan consegue manter a adrenalina durante trama.
Os sustos não são previsíveis, raramente ocorrem no mesmo lugar e fazem jus à fama do primogênito, que liderou bilheterias em 2013.
A quem se interessar, a temível boneca Anabelle também dá as caras no longa.
ASSISTA AO TRAILER DE 'INVOCAÇÃO DO MAL 2':
ASSISTA TAMBÉM
"Invocação do Mal" (2013)
Segundo capítulo da narrativa, mas primeiro filme da trilogia, mostra a investigação dos Warren acerca de uma família assombrada nos EUA, em 1971.
"Anabelle" (2014)
Foi lançado depois, mas antecede “Invocação do Mal” na história —o foco é a boneca da criança que vive na casa.
Comentários
Ver todos os comentários