'Me Chame Pelo Seu Nome', 'Sobrenatural' e mais cinco filmes estreiam; leia críticas  

 

 

'Correndo Atrás de Um Pai' 
Father Figures. EUA, 2017. Direção: Lawrence Sher. Com: Owen Wilson, Ed Helms e Glenn Close. 115 min. 12 anos. 
Quando os irmãos gêmeos Kyle e Peter descobrem que a mãe mentiu durante anos sobre a suposta morte do pai, eles decidem pegar a estrada para encontrá-lo.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Gaby Estrella' 
Brasil, 2016. Direção: Cláudio Boeckel. Com: Maitê Padilha, Bárbara Maia, Adriana Prado. 94 min. Livre. 
Na comédia nacional, Gaby é uma adolescente que faz sucesso como cantora. Quando um novo ídolo aparece para disputar a atenção dos fãs, a garota resolve voltar para sua cidade natal, Vale Mirim, para recomeçar a carreira.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Os Iniciados' 
Inxeba. África Do Sul/Alemanha/França/Holanda, 2017. Direção: John Trengove. Com: Nakhane Touré, Bongile Mantsai e Niza Jay. 88 min. 16 anos. 
Selecionado para o festival de Berlim e Sundance em 2017, na trama, um operário se ausenta do trabalho para viajar até as montanhas rurais do Cabo Oriental, na África do Sul, e acompanhar um ritual de circuncisão de um grupo de adolescentes, para que ingressem na vida adulta. O longa concorre a uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Me Chame Pelo Seu Nome' 
Call Me by Your Name. França/Itália/EUA/Brasil, 2017. Direção: Luca Guadagnino. Com: Armie Hammer, Timothée Chalamet e Michael Stuhlbarg. 132 min. 14 anos. 
Baseado no livro homônino de André Aciman, o longa se passa no norte da Itália, em 1983, e conta a história de Elio, um garoto de 17 anos que vive com os pais em uma vila e se envolve com um estudante de pós-graduação que chega para passar uns dias como assistente de pesquisa de seu pai.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Pela Janela' 
Idem. Brasil/Argentina, 2017. Direção: Caroline Leone. Com: Magali Biff e Cacá Amaral. 84 min. 16 anos. 
Operária de 65 anos é demitida da fábrica em que trabalhava e, deprimida, embarca em uma viagem de carro com o irmão até Buenos Aires. Exibido na 41ª Mostra de Cinema de SP.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Saudade' 
Brasil/Portugal/Angola, 2017. Direção: Paulo Caldas. 77 min. 12 anos. 
O documentário vai a países de língua portuguesa para tentar traduzir a palavra saudade presente apenas no nosso idioma e mostrar a relação dela com a produção artística.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Sobrenatural: A Última Chave' 
Insidious: The Last Key. EUA, 2017. Direção: Adam Robitel. Com: Lin Shaye, Leigh Whannell e Angus Sampson. 103 min. 14 anos. 
Do mesmo diretor de Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma, o quarto filme da franquia começa quando a doutora Elise Rainier é chamada para resolver um caso de assombração na casa em que passou a infância.
Veja salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais