Guia indica sete filmes sobre mulheres com histórias fortes em cartaz nos cinemas de SP

'Três Anúncios para um Crime', 'Lady Bird - A Hora de Voar' e 'Uma Mulher Fantástica' estão na lista

São Paulo

Uma mãe que pressiona a polícia para desvendar o assassinato da filha, uma adolescente que sonha fazer faculdade em Nova York, uma transexual que luta pelos seus direitos. Esses são os enredos de alguns dos filmes em cartaz em São Paulo em que as mulheres são protagonistas.

Veja a seleção do Guia com sete longas sobre histórias fortes de personagens femininas, muito diferentes umas das outras.    

 

'Três Anúncios para um Crime'
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. EUA, 2017. Direção: Martin McDonagh. Com: Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell. 115 min. 16 anos.
Após o assassinato da filha, uma mulher resolve alugar três outdoors com mensagens dirigidas ao chefe da polícia da cidade cobrando uma solução para o crime. Ganhou duas estatuetas do Oscar: melhor atriz (Frances McDormand) e melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell).
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Lady Bird - A Hora de Voar'
Lady Bird. EUA, 2017. Direção: Greta Gerwig. Com: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf e Tracy Letts. 94 min. 14 anos.
Uma garota de 17 anos que vive em Sacramento, na Califórnia, está no último ano do colégio. Enquanto vive uma relação turbulenta com a mãe, participa do grupo de teatro da escola, vive o primeiro amor e sonha em fazer faculdade na costa leste. 
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Eu, Tonya'
I, Tonya. EUA, 2017. Direção: Craig Gillespie. Com: Margot Robbie, Allison Janney e Sebastian Stan. 120 min. 14 anos.
Baseado em fatos reais, o longa narra a história da ex-patinadora artística americana Tonya Harding, que se destacou como uma das maiores atletas da categoria, mas que ficou conhecida por supostamente planejar um ataque contra sua principal rival durante a Olimpíada de Inverno de 1994. O longa venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante (Allison Janney).
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Grande Jogada'
Molly’s Game. EUA/China, 2017. Direção: Aaron Sorkin. Com: Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Costner. 140 min. 14 anos.
Baseado em fatos reais e no livro homônimo e autobiográfico da americana Molly Bloom, o longa narra a história da ex-esquiadora que, após um acidente que a impediu de participar da Olimpíada de Inverno, resolve se mudar para Los Angeles. Lá, começa a trabalhar como garçonete e acaba se envolvendo com jogos de pôquer e com a máfia russa, até se tornar alvo do FBI.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Uma Mulher Fantástica'
Una Mujer Fantástica. Chile, 2017. Direção: Sebastián Lelio. Com: Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco e Aline Küppenheim. 104 min. 14 anos.
Uma cantora transexual que trabalha como garçonete em um café em Santiago tem de enfrentar o preconceito e a fúria da família do namorado após sua morte. Vencedor do Urso de Prata de roteiro e do Prêmio Teddy no Festival de Berlim, também ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'A Número Um'
Numéro Une. França, 2016. Direção: Tonie Marshall. Com: Emmanuelle Devos, Suzanne Clément e Richard Berry. 110 min. 12 anos.
Uma renomada engenheira assume o cargo de diretora-executiva de uma empresa de energia. Quando ela resolve se candidatar à presidência da companhia, terá de lidar com os obstáculos de uma área dominada pelos homens.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Projeto Flórida'
The Florida Project. EUA, 2017. Direção: Sean Baker. Com: Brooklynn Prince, Bria Vinaite e Willem Dafoe. 111 min. 14 anos.
Moonee é uma garotinha de seis anos que vive com a mãe, uma jovem desempregada, em um hotel de beira de estrada próximo aos parques da Disney, na Flórida. Em meio às brincadeiras da menina com os amigos, a trama retrata a realidade da classe média baixa americana. Do mesmo diretor de “Tangerine”.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais