A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Cinemateca Brasileira, com apoio da Folha, promovem na próxima quarta-feira (27) uma sessão de cinema seguida de debate do filme "45 anos", do diretor Andrew Haigh.
O longa narra a história de Kate e Geoff, um casal que, às vésperas de sua festa de 45 anos de casados, recebe a notícia da descoberta do corpo de uma ex-namorada de Geoff desaparecida há muito tempo, o que causa uma crise no relacionamento. O filme foi premiado com o Urso de Prata de melhor atriz e ator para Charlotte Rampling (Kate) e Tom Courtenay (Geoff) no Festival de Berlim de 2015.
Depois da sessão, haverá uma conversa com a psicanalista Edoarda Paron e com a repórter especial da Folha Ana Estela de Sousa Pinto.
O encontro encerra o segundo módulo do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que propõe debates sobre o mal-estar da civilização e o amor. O tema do próximo módulo, que começará em agosto, será o poder.
Gratuito, o evento acontecerá às 19h na Cinemateca Brasileira (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo).
Para participar, basta retirar os ingressos no local a partir de uma hora antes do início da sessão.
Comentários
Ver todos os comentários