De monstrinhos do Halloween a releitura de Cinderela, confira os filmes infantis em cartaz

'Tudo por um Popstar', com Maísa Silva, também entra em cartaz no período

São Paulo

Popular entre o público infantojuvenil nos anos 1990, a série de livros “Goosebumps”, do autor americano R.L. Stine, acaba de ganhar seu segundo filme.

Em “Goosebumps 2: Halloween Assombrado”, o público acompanha Sonny (Jeremy Ray Taylor) e seu colega Sam (Caleel Harris). Em uma casa abandonada, eles encontram um manuscrito e, sem querer, libertam Bolacha, um boneco ventríloquo perverso. 

No início, o brinquedo parece não querer nada além de amigos e uma família. No entanto, suas traquinagens começam a prejudicar amigos e parentes dos jovens heróis, que acham melhor dispensá-lo.

Rejeitado, Bolacha sequestra a mãe de um dos meninos e dá vida aos monstros do Halloween, que incluem ursinhos de goma gigantes, gnomos de jardim raivosos, um pirata zumbi e uma alma penada.

Para salvar a cidade, a dupla conta apenas com a ajuda da adolescente Sarah (interpretada por Madison Iseman), irmã mais velha de Sonny. 

Estreia simultânea no Brasil e nos EUA, o longa não é exatamente uma versão fidedigna dos livros (apresenta uma trama inédita), mas resgata elementos comuns da obra —Bolacha é um antagonista recorrente.


Outras estreias

Cinderela e o Príncipe Secreto
Cinderella and Secret Prince. EUA, 2018. Direção: Lynne Southerland. 87 min. Livre.
Na animação, Cinderela descobre que o príncipe de seu reino foi transformado em rato. Ela então precisa deter a bruxa que lançou o feitiço no rapaz.
Veja salas e horários
Leia a crítica do filme

Tudo por um Popstar
Brasil, 2018. Direção: Bruno Garotti. Com: Maisa Silva, Giovanna Lancellotti e Felipe Neto. 85 min. Livre.
Adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças, autora de “Fala Sério, Mãe!”, o filme conta a história de três adolescentes dispostas a qualquer coisa para assistir ao show de uma boy band que é sensação em todo o Brasil.
Veja salas e horários
 


Filmes em cartaz

Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears
Boonie Bears: Entangled Worlds. China, 2017. Direção: Joseph S. Lambert, Siobhan Lumsden e Paul ‘Maxx’ Rinehart. 73 min. Livre.
Na animação, uma equipe de ladrões formada por um robô, uma garota, um caçador e dois irmãos, é enviada para roubar um tesouro.
Veja salas e horários
Leia a crítica do filme

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
Hotel Transylvania 3: Summer Vacation. EUA, 2018. Direção: Genndy Tartakovsky. 96 min. Livre.
Na terceira animação da franquia, o conde Drácula está se sentindo solitário. Sua filha, então, resolve lhe dar de presente uma estadia em um cruzeiro. Ele se apaixona pela comandante, uma mulher misteriosa que guarda um segredo que pode destruir os monstros.
Veja salas e horários
Leia a crítica do filme

Ilha dos Cachorros
Isle of Dogs. Alemanha/EUA, 2018. Direção: Wes Anderson. 102 min. 12 anos.
A animação feita em stop-motion conta a história de um garoto de 12 anos que mora em uma cidade em que o prefeito proíbe os cachorros de viverem com os humanos. Quando os bichos são confinados em uma ilha, o menino vai até lá à procura de seu cãozinho. Do mesmo diretor de "O Grande Hotel Budapeste" (2014).
Veja salas e horários
Leia a crítica do filme

Cena do filme "Jovens Titãs em Ação!"
Cena do filme "Jovens Titãs em Ação!" - Divulgação

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Teen Titans Go! To the Movies. EUA, 2018. Direção: Aaron Horvath e Peter Rida Michail. 88 min. Livre.
Quando Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano percebem que todos os super-heróis estão estrelando filmes mas eles não, decidem então partir em busca de um diretor de Hollywood que queira fazer um longa sobre eles, mas acabam enganados por um supervilão.
Veja salas e horários
 

O Mistério do Relógio na Parede
The House With a Clock in Its Walls. EUA, 2018. Direção: Eli Roth. Com: Cate Blanchett, Jack Black e Owen Vaccaro. 105 min. Livre.
Um garoto de dez anos perde os pais e é levado para morar com o tio. Até que descobre que ele e a vizinha são feiticeiros e terá que ajudá-los a localizar um relógio que tem o poder de destruir o mundo.
Veja salas e horários
Leia a crítica do filme

PéPequeno
Smallfoot. EUA, 2018. Direção: Karey Kirkpatrick. 96 min. Livre.
No alto da montanha, uma comunidade de yetis vive em harminia e isolada. Até que um deles encontra um humano e tenta provar aos outros a existência desta temida criatura.
Veja salas e horários
Leia a crítica do filme
 


Especial

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecíve
Christopher Robin. EUA, 2018. Direção: Marc Forster. Com: Ewan McGregor, Hayley Atwell e Bronte Carmichael. 104 min. Livre.
Parte da programação do Cineclubinho, o filme mostra o antes garotinho Christopher Robin, que cresce e se torna um adulto atribulado. Reaparecem então seus amigos da infância, o ursinho Pooh e sua turma do Bosque dos Cem Acres, e eles embarcam em aventuras nas ruas de Londres.
Cinesesc - R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, região oeste, tel. 3087-0500. Dom. (14): 11h. 104 min. Livre. GRÁTIS

Toy Story 3
Toy Story 3. EUA, 2011. Direção: Lee Unkrich. 100 min. Livre.
Vencedor do Oscar de melhor filme de animação em 2011, o último filme da franquia da Pixar mostra o garoto Andy já crescido e preparado para deixar a casa dos pais rumo à faculdade. Doados para a creche, os brinquedos do jovem se sentem oprimidos pelas crianças e decidem planejar uma grande fuga. 
Sesc Belenzinho - R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, tel. 2076-9700. Dom. (14): 17h. 100 min. Livre. Retirar ingr. com antecedência de 30 min. Estac. a partir de R$ 5,50. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais