Descrição de chapéu Cinema Disney
Cinema

Após 54 anos, confira personagens de 'Mary Poppins' que retornam às telas ao lado da babá

Clássico da Disney ganha sequência musical dirigida por Rob Marshall

Leonardo Sanchez
São Paulo

Clássico da Disney e vencedor de cinco Oscars, o musical “Mary Poppins” (1964) acaba de ganhar uma sequência 54 anos após seu lançamento.

Baseado na obra de P.L. Travers, “O Retorno de Mary Poppins” acompanha as duas crianças do original, agora crescidas, durante a Grande Depressão. Quando a esposa de Michael Banks (Ben Wishaw) morre, a babá voadora visita o rapaz para ajudá-lo a se reconectar com os filhos.

Quem recebeu a tarefa de dar vida à personagem —que consagrou Julie Andrews no cinema e rendeu à atriz o Oscar— é a também britânica Emily Blunt. Desta vez, o fiel escudeiro da babá é um acendedor de lampiões interpretado por Lin-Manuel Mirada, compositor do sucesso da Broadway “Hamilton”.

Apesar de não conseguir uma participação especial de Andrews, a Disney assegurou o retorno de Dick van Dyke à história —não como o limpador de chaminés Bert, mas no papel de banqueiro que também foi do ator em 1964.

Outros nomes de peso completam o elenco: Julie Walters, Meryl Streep, Colin Firth e a dama do teatro britânico Angela Lansbury visitam pela primeira vez o mundo fantasioso de Mary Poppins.

Embalado por canções originais de Marc Shaiman e Scott Wittman, vencedores do Tony por “Hairspray”, o filme tem direção de Rob Marshall, rosto conhecido dos musicais, e foi indicado a quatro Globos de Ouro.

Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais