Descrição de chapéu Cinema Oscar
Cinema

Relembre as transformações físicas de Christian Bale, que engordou 18 kg em 'Vice'

Britânico é conhecido por ganhar e perder peso para papéis no cinema

São Paulo

​Com oito indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, “Vice” conta a história de Dick Cheney de maneira cômica e em tom crítico.

Dos anos de rebeldia e irresponsabilidade à ambiciosa e ascendente carreira política, mostra a jornada envolta em polêmicas do americano até a vice-presidência dos Estados Unidos, durante o governo de George W. Bush (2001-2009), sem deixar assuntos pessoais de lado.

Dirigido por Adam McKay, de “A Grande Aposta” (2015), o longa se apoia nas fortes interpretações de seu núcleo protagonista. Christian Bale, indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel de Cheney, precisou passar por mais uma de suas conhecidas transformações físicas no cinema: engordou cerca de 18 kg.

Ele divide o tempo de tela com Amy Adams, que concorre como melhor atriz pelo papel de Lynne, mulher do político. Completam o quarteto principal Steve Carell, como o ex-secretário de Defesa Donald Rumsfeld, e Sam Rockwell, que disputa a estatueta de melhor ator coadjuvante por sua divertida e abestalhada versão para o ex-presidente americano George W. Bush.

Para completar, “Vice” também concorre nas categorias de direção, roteiro original, montagem e cabelo e maquiagem (essa parece barbada). No Globo de Ouro, faturou o troféu de melhor ator em comédia ou musical, pelo trabalho de Bale.

Relembre as grandes transformações físicas de Bale no cinema abaixo.

Salas e horários

Na balança com Christian Bale

Psicopata Americano (2000)
Christian Bale pegou pesado na academia para secar a barriga e ganhar músculos

O Operário (2004)
Perdeu cerca de 28 kg com dieta extremamente restritiva

Batman Begins (2005)
Logo em seguida, Christian Bale ganhou cerca de 45 kg —e muitos músculos— para viver o homem-morcego

O Sobrevivente (2006)
Cerca de 25 kg precisaram ser queimados por Christian Bale para o papel de um soldado que vai parar em território inimigo

O Vencedor (2010)
Após sequência de “Batman Begins”, Chrstian Bale perdeu peso de novo para viver um usuário de drogas —e ganhou um Oscar

Trapaça (2013)
Christian Bale foi de 84 para 104 kg —e ganhou barriga— para o papel, graças a uma dieta à base de rosquinhas e hambúrguer

Vice (2018)
Christian Bale engordou cerca de 18 kg para viver o vice-presidente Dick Cheney

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais