'São Paulo, Sociedade Anônima' e 'Círculo de Fogo' ganham projeção fora do circuito

Confira títulos exibidos em programações especiais em São Paulo

São Paulo

​​

Cine Doppelgänger
O projeto mensal da Casa Guilherme de Almeida exibe, na edição de janeiro, trechos dos longas "Quanto Mais Quente Melhor" (1959), de Billy Wilder, e "The Rocky Horror Picture Show" (1975), de Jim Sharman. Especialistas discutem, durante as projeções, como os longas se relacionam e os impactos que ambos tiveram na indústria cinematográfica, por terem como protagonistas atores vestidos com roupas consideradas femininas.
Sala e horário

Cena do filme 'Rocky Horror Picture Show', de Jim Sharman
Cena do filme 'Rocky Horror Picture Show', de Jim Sharman - Divulgação


Cinemário
O projeto da Biblioteca Mário de Andrade, que promove exibições de filmes acompanhadas de bate-papo, pega carona no aniversário de São Paulo para a programação de janeiro, projetando filmes que têm a cidade como cenário. Nesta quarta (23), há sessão gratuita de “São Paulo, Sociedade Anônima” (1965), de Luiz Sérgio Person. Em seguida, participa de roda de conversa a filha do diretor, Marina Person. Em 30/1, é a vez de “Não por Acaso” (Philippe Barcinski; 2007) ser exibido.
Sala e horário

Cena do filme 'São Paulo, Sociedade Anônima', no vale do Anhangabaú
Cena do filme 'São Paulo, Sociedade Anônima', no vale do Anhangabaú - Divulgação

Cinematographo
Na primeira edição do evento mensal do MIS, ganha projeção o filme mudo “O Homem Mosca” (1923), de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor. Na sessão, que acontece neste domingo (20), o museu convida o pianista Tony Berchmans para improvisar uma trilha sonora para o filme, ao vivo. Protagonizada por Harold Lloyd, a trama mostra um rapaz que quer se casar com a namorada. Sem dinheiro, cria um plano arriscado para contornar a situação.
Sala e horário


Nelson Pereira em Cartaz
A mostra do IMS que homenageia o cineasta paulistano Nelson Pereira dos Santos (1928-2018) exibe os longas "Mandacaru Vermelho" (1961) e "Vidas Secas" (1963).
Sala e horários


Noitão de "Vidro"
O Caixa Belas Artes promove maratona com os filmes "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016), de M. Night Shyamalan, que deram origem ao novo "Vidro", que também é projetado.
Salas e horários


Verão Otaku - Robô Anime
O CCSP aproveita as férias de verão e promove, entre quinta (24) e 31/1, sessões de animações japonesas que falam sobre mechas —robôs gigantes. Na programação estão clássicos, como "Evangelion" (1995), e sucessos recentes, caso de "Círculo de Fogo" (2013).
​Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais